Empresas comemoram bons resultados na Expodireto Cotrijal

Volume de negócios no estande coletivo do Sebrae RS foi 53% maior do que o registrado no ano passado

20.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Renata Cerini

A Feira Expodireto, evento que aconteceu em Não-Me-Toque, entre os dias 11 e 15 de março, foi um termômetro daquilo que está acontecendo no setor do agronegócio. Nem o melhor dos otimistas seria capaz de prever um resultado tão positivo no Estande Coletivo do Sebrae RS na feira. Durante cinco dias, o espaço reuniu 34 empresas das regiões Planalto, Noroeste, Norte e Serra, que expuseram seus produtos. Foi um momento em que as empresas puderam se colocar na vitrine em um dos maiores eventos do Agronegócio do País. Os contatos gerados na feira garantirão a geração de negócios para os próximos meses.

Foi o que fez a Imak Industrial, de Santa Rosa. A empresa, que participa pelo segundo ano consecutivo do estande do Sebrae, trabalha com uma linha variada de equipamentos e implementos agrícolas. Esta semana foi de começar a reorganizar “a casa”, depois da rotina agitada na Expodireto. “Lá sempre é uma vitrine e, por isso, fizemos um bom volume de negócios na feira, fechamos algumas parcerias e tem outros negócios que serão fechados nas próximas semanas. Estamos contabilizando nosso volume de vendas, mas sabemos que foi positivo”, comenta o sócio da empresa, Rogério Richter.

Ao longo da Expodireto, o estande coletivo do Sebrae recebeu cerca de 5.100 visitantes. No espaço, foram fechados pouco mais de R$ 3,6 milhões em negócios. O volume foi 53% maior do que o registrado no ano passado. A projeção para os próximos 12 meses é ainda mais otimista. As empresas estimam concluir R$ 13,1 milhões em vendas.

“A participação na Feira foi bastante positiva. Tivemos um grande público visitante e isso trouxe visibilidade, não somente para o que o Sebrae traz como incentivo para as micro e pequenas empresas, mas para os expositores que puderam colocar sua marca e seus produtos em evidência, mostrando que as pequenas empresas têm produtos muito competitivos neste mercado, que trazem soluções inovadoras e com capacidade de atender as necessidades dos produtores rurais”, comenta a gestora de projetos da indústria do Sebrae RS, Julia Colnaghi Lavall Vieira.

Todas as empresas que estiveram no estande já participam de projetos coletivos promovidos pelo Sebrae RS. Elas continuarão tendo acompanhamento e orientação para buscar - cada vez mais - conhecimento para se desenvolver, sinalizando a intenção de estarem na próxima edição da Expodireto Cotrijal, que já tem até data: entre os dias 2 e 6 de março de 2020, em Não-Me-Toque (RS). É claro que o Sebrae estará presente novamente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024