Empresas do setor prestigiam Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Principais marcas do país apresentam novidades e inovações para os produtores participantes do evento

04.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Nestor Tipa Júnior

As empresas participantes da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 20 a 22 de fevereiro na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), na região de Pelotas (RS), aproveitam os espaços para fazer a divulgação de novas tecnologias aos produtores. Com o tema “Matriz Produtiva: Atividade Diversificada, Renda Ampliada”, os expositores levarão produtos e serviços para que os produtores possam ter acessos a informação, conhecimento, tecnologias e soluções para a lavoura.

Para o gerente de Marketing de Cultivos Arroz e Trigo da Basf, Vitor Bernardes, o evento da Abertura Oficial da Colheita do Arroz é a principal vitrine tecnológica do setor arrozeiro no país. "A Basf apoia e incentiva a realização do evento e acredita na sua importância para a difusão de conhecimento porque reúne grande número de agricultores e as principais lideranças do setor", salienta, acrescentando que a empresa divulgará em Capão do Leão a segunda etapa da Campanha Contra Sementes Piratas, que alerta todos os elos da cadeia sobre os prejuízos causados para o setor em decorrência do uso de sementes não certificadas.

Segundo comunicado da John Deere, a Abertura Oficial da Colheita do Arroz já é um evento tradicional no calendário agrícola. Além disso, é uma excelente oportunidade de apresentar aos rizicultores, que sempre buscam alta tecnologia e desempenho para melhorar o manuseio da cultura, as novidades do setor. "A John Deere acredita que o evento é um importante espaço para apresentar soluções em maquinário e tecnologia, que garantem maior eficiência na operação dos seus clientes. A companhia possui uma longa e forte relação com o setor, com produtos que facilitam o dia a dia e colaboram para que os agricultores superem desafios próprios da cultura, como a limpeza e qualidade do grão", ressalta.

Já o gerente de vendas da Massey Ferguson, Juan Latorre, reforça que a empresa vai marcar presença na Abertura Oficial da Colheita do Arroz com a colheitadeira híbrida MF 6690 com plataforma draper de 20 pés. Para o dirigente, as expectativas para o mercado arrozeiro em 2019 são muito positivas. "Temos o dólar em patamar favorável para exportação, e produção menor do cereal no Mercosul, refletindo em um futuro aumento do valor da commodity. A Massey Ferguson tem orgulho de poder oferecer as melhores soluções tecnológicas para o produtor rural que se dedica a essa importante cultura", destaca.

E o gerente comercial da New Holland, Jefferson Kohler, explica que a empresa não poderia deixar de participar da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, principal vitrine do setor no país, pois são os pioneiros na produção de máquinas agrícolas específicas para produtores do cereal e sempre traz inovações e soluções para os rizicultores. "Na última Expointer, a New Holland lançou a nova colheitadeira TC5090 Arroz, uma máquina que dispõe de um sistema híbrido de colheita. Para a próxima safra, preparamos novidades para o segmento de arroz, o que demonstra a preocupação da marca com o produtor e com o desenvolvimento da cultura no Brasil", observa.

O evento conta com Patrocínio Premium do Instituto Rio Grandense do Arroz (irga) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, correalização da Embrapa e é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024