​Empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentam tecnologias integradas em Primavera do Leste (MT)

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o novo fungicida Vessarya serão os principais atrativos do estande das empresas

27.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

As empresas DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos apresentam novos híbridos e uma linha completa de agroquímicos para as culturas de milho e soja durante a edição 2017 da Farm Show, que acontece de 28 a 31 de março, em Primavera do Leste (MT). Organizada pelo Sindicato Rural, a feira é considerada uma das maiores vitrines tecnológicas do setor agropecuário brasileiro.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento o lançamento do fungicida Vessarya. O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução de ponta no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessarya, informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya® vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I, e Liberty Link.

No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho.Devido a seu amplo espectro, a tecnologia Leptra é uma excelente escolha para agricultores que buscam segurança e rentabilidade na lavoura, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, ressalta o gerente contas da DuPont Pioneer na região do Mato Grosso, Mauro Kochhann.

“No Farm Show 2017 teremos as melhores genéticas do mercado de milho e soja, além dos benefícios do Tratamento de Sementes Industrial. Nossa equipe comercial e agronômica promoverá visitas guiadas ao estande, para apresentar os principais produtos da marca Pioneer e informações técnicas desde a escolha de um híbrido ou cultivar de soja para cada talhão, bem como práticas de manejo para ambas as culturas”, conclui Mauro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024