Encontro tecnológico da Fundação Procafé apresenta herbicida Preciso xK e linha da Albaugh para cafeeiro

Cultura é estratégica para a companhia, forte na área de pós-patentes e resultou em investimento na "Regional" Café, sediada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

03.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Uma das referências em pesquisa, desenvolvimento e difusão de tecnologias para a cafeicultura, a Fundação Procafé, de Varginha (MG), realiza, no período de 3 a 5 de agosto, o encontro tecnológico Dias de Campo Online de Café. Uma das principais empresas do Brasil na área de agroquímicos pós-patentes, a Albaugh participará com um estande virtual, com destaque para tecnologias da marca voltadas a produtores de café, além de uma equipe exclusivamente dedicada à cadeia produtiva do grão.

A companhia apresentará seu lançamento mais recente: o herbicida Preciso xK, descrito como um glifosato potássico altamente concentrado e dotado de formulação diferenciada, de alta qualidade.

“Trata-se de um herbicida sistêmico, para uso em pós-emergência de plantas daninhas do café”, ressalta o diretor comercial Centro-Sul da Albaugh, Renato Arantes. “Graças a sua formulação diferenciada e de alta concentração, o produto leva conveniência e mais praticidade na hora da aplicação.  Ele age mais rápido que o glifosato convencional e tem alta eficácia”, acrescenta.

Conforme Arantes, a cultura do café constitui um dos pilares estratégicos da companhia de origem americana no País. “Em pouco mais de quatro anos no Brasil, nossa marca ganhou a confiabilidade do produtor e do distribuidor de agroquímicos. A linha de tecnologias da Albaugh entrega eficácia e relação custo-benefício favorável ao produtor no controle de pragas, doenças e plantas invasoras”, reforça ele.

Arantes assinala também que, pela relevância econômica e tecnológica da cafeicultura brasileira, a Albaugh criou, há cerca de um ano, sua Regional Café, sediada na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A divisão de negócios é formada por engenheiros agrônomos especialistas no manejo do café, dedicados ao atendimento de produtores e distribuidores parceiros.

O executivo revela que o portfólio atual da Albaugh para o café reúne mais de dez produtos pós-patentes, de alta qualidade, entre estes o fungicida Recop, à base de cobre, indicado no controle do complexo de doenças do cafeeiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024