Enfardadoras da Valtra estarão à mostra na Expointer 2016

Challenger SB34 e RB452 são equipamentos destacados pela marca

02.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Luis Eduardo Pêcego

A Valtra exibe aos visitantes durante a Expointer 2016 dois de seus produtos para o segmento de biomassa e fenação: as enfardadoras Challenger SB34 e RB452. As máquinas estarão à mostra durante todo o evento, que será realizado de 27 de agosto a 4 de setembro em Esteio (RS).

Os modelos Challenger apresentam a maior confiabilidade do mercado, além da versatilidade que contempla tanto a área agrícola quanto a pecuária leiteira.

“Os equipamentos utilizados na fenação podem ser empregados no recolhimento de biomassa, com a finalidade de geração de energia e produção do etanol de segunda geração nas usinas. Eles também podem ser usados para manter a reserva de alimento do rebanho leiteiro e de corte, onde o produtor tem a possibilidade de realizar o armazenamento dos fardos com alto padrão de qualidade e sem perder as características nutricionais da planta” explica Marco Antônio Gobesso, gerente de Marketing de Produto Cana-de-Açúcar da AGCO.

Abaixo, uma breve descrição das enfardadoras:

Challenger SB34

A Challenger SB34 possui uma excelente compactação das fatias na formação dos fardos, com alto padrão de qualidade, produzindo fardos homogêneos, compactos e uniformes de alta densidade, tendo padrão do início até o fim dos trabalhos. Desenvolvida sob rigorosos padrões de qualidade e simplicidade, contando com um sistema de recolhimento longitudinal, que oferece alto desempenho na produção, ganhando tempo e capacidade de manobras, entregando fardos com excelente qualidade durante todo o trabalho.

Challenger RB452

Pode ser utilizada na fenação, biomassa e recolhimento de outros tipos de capins. A RB 452 tem bom custo-benefício, com baixa taxa de manutenção. Um dos principais diferenciais desta máquina é o sistema de trabalho, que conta com alimentação direta com alta capacidade de recolhimento. O equipamento conta com câmara variável, que possibilita a produção de fardos com vários tamanhos, entre 0,76 e 1,58 m de diâmetro. O sistema de densidade dos fardos conta com duas molas e dois cilindros hidráulicos, que fazem a compressão uniforme do material. O resultado são fardos com alta densidade, maior compactação do material do início ao fim e, consequentemente, mais qualidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024