Enraizador é destaque da Ubyfol em Mato Grosso do Sul

Empresa leva portfólio para nutrição complementar via folha durante a Showtec em Maracaju

20.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

O enraizador Potamol, fertilizante para as primeiras etapas da lavoura, indicado para aplicações via sementes, toletes, manivas, tubérculos, mudas e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal, será um dos destaques da Ubyfol durante o Showtec em Maracaju-MS, de 22 a 24 de janeiro. O produto possui em sua formulação alta concentração de molibdato de potássio, fonte ideal de molibdênio, com rápida absorção e baixo índice salino.

Por isso, o Potamol viabiliza a incorporação de nitrogênio ao metabolismo vegetal nas fases iniciais de desenvolvimento, além de intensificar a formação de raízes. “A adoção dessa classe de produtos está cada vez maior e o estímulo do desenvolvimento do sistema radicular proporciona maior tolerância aos estresses que o ambiente pode causar, principalmente à seca”, aponta o gerente do departamento técnico de mercado, João Alves Silva.

Além do enraizador, a empresa apresentará o adjuvante Disperse Ultra, que possui moléculas de origem orgânica e biodegradáveis, e que apresenta alta afinidade pela água e pela cutícula vegetal. Dessa maneira, garante aproveitamento de nutrientes e defensivos nas pulverizações agrícolas, por meio das ações espalhante, adesivo, surfactante, anti-deriva, penetrante e umectante, além de atuar como redutor de espuma. “Além de minimizar perdas por deriva e ter uma boa espalhabilidade, a redução de espuma é primordial. Hoje, em função dos inúmeros produtos que se colocam nas caldas de pulverização, a formação de espuma tem se tornado um grande problema”, explica o profissional.

Haverá também campos demonstrativos de soja, milho e cana-de-açúcar com aplicação de diversas outras tecnologias Ubyfol. A presença da cana-de-açúcar nesse evento é um dos grandes diferenciais da companhia, e segundo Antonio Campos, gerente regional, em 2019 foi a primeira empresa a apresentar essa cultura nos campos demonstrativos do evento.

Região promissora no agronegócio

O agronegócio é o propulsor socioeconômico de Mato Grosso do Sul. Dezenas de municípios do Estado possuem no agro o principal aliado para o desenvolvimento de suas maiores forças econômicas. A cidade de Maracaju é o primeiro lugar do Estado na lista do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) e 15° no Brasil. A economia do município é totalmente vinculada ao agronegócio, com geração de recursos alcançando R$ 1 bilhão. De acordo com o Sindicato Rural de Maracaju, a cidade é a maior produtora de milho do estado na safra deste ano e foi a maior produtora de grãos no ano anterior. Ou seja, é uma região próspera e que contribui significativamente com o crescimento e desenvolvimento do País.

Além da relevância da cidade de Maracaju para o agronegócio, a Fundação MS, organizadora do Showtec, é um dos grandes parceiros da Ubyfol no Estado e principal influenciador na região. A soma desses fatores constitui a importância para a participação da Ubyfol, que apresentará novidades importantes para os pequenos e grandes produtores sul-mato-grossenses.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024