Epamig discute nutrição de bananais em evento online

Evento online, que ocorre no dia 21 de outubro, terá como tema "Avaliação Nutricionais dos bananais"

19.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Mariana Vilela Penaforte de Assis/Epamig

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realiza na próxima quinta-feira, 21 de outubro, às 18h, mais uma edição do Inova Norte. O evento online terá como tema "Avaliação Nutricionais dos bananais". A transmissão será pelo Canal Oficial da Empresa no YouTube.

A banana é a fruta in natura  mais consumida no mundo, com produção superior a 150 milhões de toneladas. O Brasil é o quinto maior produtor mundial, com 7,3 milhões de toneladas. Minas Gerais responde por quase 12% no volume nacional, sendo que mais da metade da produção concentra-se no Norte do Estado, em especial, nos municípios de Jaíba, Janaúba, Nova União e Nova Porteirinha.

O bate-papo será conduzido pela pesquisadora da EPAMIG Maria Geralda Vilela Rodrigues. Os convidados serão o professor do Instituto Federal Baiano Sérgio Luiz Rodrigues Donato e os engenheiros agrônomos Vagner Alves Rodrigues Filho (Grupo Sítio Barreiras) e Francisco Ermelindo Rodrigues (FrutFic).

O evento gratuito é direcionado para produtores rurais e estudantes, que poderão interagir por meio do chat ao vivo. Para participar, não há necessidade de inscrições prévias. Mais informações pelo e-mail epamignorte@epamig.br ou telefone (38) 3834-1760.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024