Equipamento busca melhorar alcance de internet em áreas rurais

Aparelho promete até 6 vezes mais alcance e até 400 vezes mais sinal de internet 3G

21.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Mayumi Luiza/ ART PRESSE

Um equipamento de conexão a Internet de longo alcance, que capta e potencializa os sinais da rede 3G de operadoras em regiões onde o sinal é fraco, instável ou quase inexistente, é a nova aposta da Elsys, empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações. O aparelho permite até 6 vezes mais alcance e até 400 vezes mais sinal de internet 3G.

O novo roteador da Elsys, batizado de LINK 3G, pode ser utilizado por usuários de qualquer operadora de celular uma vez que vem com modem desbloqueado, sendo necessário apenas inserir o chip no aparelho. O LINK 3G é composto por um roteador de fácil instalação externa (“Plug and Play”). Dentro da residência ou estabelecimento comercial qualquer equipamento como desktop e notebook que estiver conectado ao LINK 3G terá o seu rendimento potencializado, já que ele é compatível com qualquer aparelho e funciona em todas as frequências (penta band).

A rede 3G ainda é a mais ampla e utilizada em todo o país para transporte de dados móveis. Segundo dados da Teleco, chega hoje a 82,3% dos municípios brasileiros, atendida por sete operadoras de telefonia móvel (Algar, Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo). Pesquisa do Pnad 2014 (IBGE) revelou que pela primeira vez o Brasil registrou um acesso maior à Internet via telefone celular do que por meio do PC: entre domicílios com Internet, 80,4% tinham acesso por celular em 2014 enquanto 76,6% utilizavam o computador.

Segundo Cláudio Blatt, diretor da Elsys, “o LINK 3G pode revolucionar o acesso à Internet em áreas afastadas dos grandes centros urbanos e áreas de sombra. Possui uma antena de alto ganho, o que pode aumentar em muito a qualidade do sinal do local no qual o produto está instalado em comparação a produtos da mesma categoria. Esse é o diferencial da Elsys, se esforçar para levar tecnologia de qualidade aos quatro cantos do país”.

Outra característica de uso do aparelho é a alimentação por fonte de 12V que permite a conexão direta a banco de baterias, o que facilita a instalação em regiões mais afastadas ou zonas rurais, em conjunto com câmeras, pode ser utilizado para sistema de monitoramento remoto, atuando como um acessório de segurança para regiões mais afastadas ou zonas rurais.

O LINK 3G está disponível nas principais lojas credenciadas e na loja virtual da Elsys (www.lojaelsys.com.br), com preço a partir de R$599,00.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024