Equipamentos anti-incêndios florestais e para silvicultura são os destaques da Guarany na Eucalipto 201

Nem mesmo a crise econômica que assola o Brasil diminuiu a margem de crescimento do setor florestal. De acordo com os analistas, o segmento vai continuar em expansão em 2016 e a expectativa é que o lucro líquido chegue a R$ 1,7

05.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Capella

Nem mesmo a crise econômica que assola o Brasil diminuiu a margem de crescimento do setor florestal. De acordo com os analistas, o segmento vai continuar em expansão em 2016 e a expectativa é que o lucro líquido chegue a R$ 1,7 bilhão. Na área de silvicultura, a projeção de ganhos para esse ano também é positiva, mas é preciso intensificar o cuidado com a fertilidade do solo e evitar os focos de queimada.

É com o objetivo de apresentar os equipamentos com alto potencial para o setor florestal, que a Guarany, empresa 100% brasileira e fabricante de máquinas e equipamentos para o setor florestal e combate a incêndios, participará da Eucalipto 2016 – Simpósio de Tecnologias de Produção Florestal, organizado pela Sociedade de Investigações Florestais.

Menos desperdício e mais produtividade

Na ocasião, a empresa apresentará a linha de produtos para floresta com foco em silvicultura e de proteção florestal no tocante aos incêndios.

Entre os destaques para silvicultura estão o Soprovarredor, o Pulverizador Costal de Alavanca 12L PRO, Polvilhadeiras, Pontas de Pulverização e Acessórios. Tratam-se de equipamentos essenciais para uma aplicação precisa e segura de insumos evitando o desperdício e aumentando a produtividade.

“Um dos principais diferenciais dos nossos produtos é que eles são acessíveis para toda a cadeia, desde o pequeno produtor até as grandes companhias florestais. Nosso pulverizador 12L, por exemplo, é um equipamento leve, ergonômico e mais reforçado para suportar as operações em áreas florestais”, explica Candido Simões, Gerente da Divisão Florestal da Guarany.

Já para o controle e combate aos incêndios florestais serão expostas mochilas flexíveis anti-incêndio, queimadores para incêndios controlados, ferramentas especiais, motobombas, mangueiras, acessórios, conjuntos de combate para pick-ups e EPI`s. A Guarany acredita que os equipamentos para controle e combate inicial dos incêndios são essenciais para diminuir os danos causados pela queimada.

No que se refere ao combate a incêndios, a Guarany tem um portifólio completo para o chamado ataque inicial. “Temos kits para combate a incêndio que são extremamente eficientes e fáceis de operar. Como são de rápida montagem em veículos tipo pick-up, os profissionais conseguem agilizar o processo para chegar a tempo no foco de incêndio”, acrescenta.

O Eucalipto 2016 – será realizado no Center Convention – Uberlância (MG), entre os dias 12 e 14 de abril.

Sobre a Guarany

Com mais de 90 anos de atuação no mercado, A Guarany é uma empresa 100% brasileira, com cerca de 360 colaboradores, localizada na cidade de Itu/SP. Exportando para mais de 60 países, consolidou-se no mercado internacional como um dos mais renomados fabricantes de máquinas para aplicação de defensivos agrícolas e de equipamentos, tanto para o combate aos vetores de endemias, como para combate a incêndios, em duas divisões de alta especialização. Além destas linhas, a Guarany se destaca no desenvolvimento de produtos para artesanato e tingimento industrial: corantes e auxiliares.

A empresa possui certificações conferidas pela ISO 9001, ISO 14001 e por outros renomados institutos, o que confirma a sua busca contínua pela qualidade global com inovação tecnológica. Com a contribuição de várias gerações, a Guarany permanece fiel a sua missão: garantir a satisfação dos seus clientes, colaboradores, acionistas e parceiros; buscar a melhoria contínua dos nossos produtos, serviços, processos e práticas ambientais; respeitar as pessoas, o mercado e o Meio Ambiente e atender às legislações e ao código de ética. Por essa razão, conduz seu desenvolvimento dentro dos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024