Equipe desenvolve trabalhos no Circuito das Frutas

Pesquisadores e analistas do projeto “Geotecnologias para incrementar a competitividade e sustentabilidade da Agricultura Familiar no Circuito das Frutas do Estado de São Paulo – GPAF” estiveram em Itatiba e Jundiaí, SP

26.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Vivian Chies​

Na primeira semana de março, pesquisadores e analistas do projeto “Geotecnologias para incrementar a competitividade e sustentabilidade da Agricultura Familiar no Circuito das Frutas do Estado de São Paulo – GPAF” estiveram em Itatiba e Jundiaí, SP. Os analistas Fernando Paim e Rafael Mingoti, do Grupo de Gestão Territorial Estratégica (GGTE), participaram de reunião em Jundiaí sobre a indicação geográfica da uva Niagara rosada, no dia 9. Nessa reunião, foram apresentados resultados de análises de caracterização química da uva. A Unidade vai colaborar com o georreferenciamento dessa e das próximas amostras que serão caracterizadas.

Também como atividade do GPAF, os pesquisadores Ivan Alvarez e Carlos Quartaroli foram a Itatiba verificar em campo os dados sobre produção agropecuária local levantados por georreferenciamento. Eles já haviam feito parte desse trabalho no município entre 2016 e 2017, mas faltava uma área em que os produtores ainda não participavam do projeto. Alvarez conta que, nas visitas, estão observando crescimento da horticultura em Itatiba.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024