Esalq/USP é destaque do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019

Entidade possui mais de 100 anos de ensino na área de ciências agrárias e aplicadas

31.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Rafael Albuquerque

Veículo de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura, o Guia do Estudante, da Editora Abril, traz a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), como um de seus principais destaques da edição 2018.

Na avaliação dos cursos superiores realizado pela publicação, a Esalq conquistou cinco estrelas em todos os cursos de graduação oferecidos pela entidade que foram avaliados em 2018. “É muito importante o reconhecimento da sociedade em relação aos cursos oferecidos pela instituição. No caso da Esalq, que tem uma história de mais de 100 anos de ensino na área de ciências agrárias e aplicadas, o reconhecimento é ainda maior, porque todos os cursos avaliados tiveram a nota máxima”, comemora o Professor Luis Reynaldo Ferracciú Alleoni, do Departamento de Ciência do Solo, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Esalq/USP, coordenador do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável.

Os cursos avaliados que atingiram a nota máxima são: Administração, Ciências dos Alimentos, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental. Os resultados constam no Guia do Estudante Profissões - Vestibular 2019, já nas bancas e, em breve, também no site do GE.

De acordo com o professor, esse reconhecimento ajuda o estudante que acabou de completar o ensino médio a escolher o seu curso quando for se inscrever em uma instituição para continuar os estudos e aprimorar seus conhecimentos. “Essa avaliação positiva, algo que já esperávamos, só reforça que a Esalq é hoje, sem dúvida, uma das melhores opções, além de uma das mais tradicionais em ensino, pesquisa e extensão”, acrescenta Alleoni.

Além disso, o coordenador destaca outro ponto importante referente aos resultados alcançados. “Para a instituição é, sem dúvida, um reconhecimento, porque a Universidade de São Paulo (USP) e, mais especificamente, a Esalq, são bancadas com recursos públicos, oriundos da arrecadação de impostos do setor produtivo e da população do Estado de São Paulo e, ser reconhecido significa dar o devido retorno à sociedade e a todo o investimento que foi feito”, enfatiza e arremata informando que, atualmente, são oferecidas na Esalq, 430 vagas anuais em sete cursos de graduação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024