ESALQ-USP promove Curso de Especialização em Solos e Nutrição de Plantas à distância

Profissionais do agronegócio podem aperfeiçoar seus conhecimentos e aumentar a qualificação para um mercado cada vez mais competitivo

18.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Albuquerque

Profissionais do agronegócio podem aperfeiçoar seus conhecimentos e aumentar a qualificação para um mercado cada vez mais competitivo. Isso é possível por meio dos cursos e eventos presenciais e à distância promovidos pelo programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável.

As atividades – ministradas pelo Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, instituição vinculada à Universidade de São Paulo – envolvem as áreas de manejo do solo, nutrição e adubação de plantas.

A iniciativa é voltada para quem busca alavancar a carreira, tendo como base a tradição de mais de 20 anos do “Curso de Especialização em Manejo do Solo”, oferecido em pontos estratégicos onde se encontram os principais centros do mercado agrícola nacional.

Os cursos de especialização são uma modalidade de pós-graduação, direcionados para profissionais graduados em Engenharia Agronômica e áreas correlatas. Ao final deles, os alunos recebem o título de especialista pela USP. Para os profissionais não formados ou com formação técnica, a possibilidade está na participação em jornadas científicas, encontros técnicos e treinamentos.

“O diferencial dos nossos cursos é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da ESALQ aplicada ao campo, em benefício do produtor e da produção agrícola”, destaca o professor Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni, coordenador do programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, da ESALQ/USP.

O Programa também realiza encontros técnicos, ciclos de palestras e outros eventos especiais sobre temas referentes à área agronômica.

Corpo Docente

Segundo Alleoni, um dos principais diferenciais dos cursos e palestras promovidos pelo SolloAgro é o corpo docente. Professores e pesquisadores, com vários anos de experiência e vasto conhecimento acadêmico e prático, ajudam a formar e a atualizar a nova geração de profissionais do campo, contribuindo para a elevação do nível de conhecimento do setor agrícola.

 “Logo após o término do curso de especialização, o profissional estará capacitado para chegar ao campo, realizar uma amostragem correta de solo, fazer uma interpretação adequada dos resultados das análises e, evidentemente, manejar corretamente o solo em função da região e do tipo de cultura”, destaca Alleoni.

O curso à distância

O Curso de Especialização à Distância em Solos e Nutrição de Plantas é uma das novas modalidades da ESALQ/USP. Surgiu para atender à demanda de profissionais que buscam mais flexibilidade de agenda e/ou não conseguem se deslocar até às cidades onde são realizados os cursos presenciais.

As aulas à distância ocorrem semanalmente e são transmitidas ao vivo, em horário agendado. O conteúdo fica disponível para acesso posterior, via plataforma EAD (Educação à Distância).

O curso tem duração de 21 meses e sua próxima edição terá início no dia 12 de novembro de 2018, sendo aberta a profissionais formados em qualquer lugar do Brasil e/ou do exterior.

A agenda completa – com informações sobre inscrições, lançamentos e cursos já em andamento – pode ser encontrada no link https://fealq.org.br/informaco... ou pelo e-mail cdt_apoio@fealq.com.br.

Também há informações sobre cursos e palestras, além de esclarecimento de dúvidas com a equipe de atendimento do programa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024