Esalq/USP prorroga inscrições para Curso de Especialização em Manejo do Solo e Nutrição de Plantas da em Catalão/GO

Curso foi prorrogado até 12/04/2019

14.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Albuquerque

A cada ano fica mais evidente o papel decisivo que o Brasil tem ocupado como produtor mundial de alimentos. Nesse sentido, os cuidados com os recursos naturais são fundamentais para garantir que a produção seja rentável e contínua, com ganhos para toda a cadeia produtiva.

Diante desse cenário, o Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), prorrogou, até 12/04/2019, o Curso de Especialização em Manejo do Solo e Nutrição de Plantas, na cidade de Catalão (GO).

“O manejo do solo é o caminho para obtenção de sucesso nas atividades agrícolas. O conhecimento geral sobre o manejo do solo, com o objetivo de otimizar plenamente a exploração do solo, oferecendo a compreensão do seu funcionamento e de suas reações sob diferentes condições, permitirá atingir ganhos de produtividade, mas sem esquecer de manter a qualidade do sistema e a preservação do solo”, avalia o professor do Curso de Especialização em Manejo do Solo -  ESALQ/USP e Coordenador Científico do Nutrientes Para a Vida (NPV), Valter Casarin.

Segundo ele, durante o curso, profissionais do campo poderão aperfeiçoar seus conhecimentos e aumentar sua competitividade no mercado nas áreas de manejo do solo, nutrição e adubação de plantas. “O manejo adequado das práticas agrícolas e o uso dos insumos agrícolas, observando devidamente os critérios técnicos, é o caminho para alcançar a sustentabilidade do setor e as altas produtividades”, arremata Casarin.

Inscrições

O Curso de Especialização em Manejo do Solo e Nutrição de Plantas em Catalão/GO terá início em 12/04/2019. A ficha de inscrição e maiores informações sobre investimento estão disponíveis através do link  http://bit.ly/esp-solos-nutricao-plantas-catalao ou pelo e-mail cdt_apoio@fealq.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024