NOTÍCIAS

Esalqshow propõe a agricultura do futuro

Propor, revelar e debater tendências de inovação e tecnologia do setor agro afim de sustentar 10 bilhões de habitantes em um futuro próximo. Esse é o mote da Esalqshow, feira de inovação tecnológica que ocorre no campus Luiz de Queiroz, em Piracicaba, nos dias 10 e 11 de outubro.

Nesta segunda-feira, 18/09, o Conselho Consultivo do evento reuniu-se na ESALQ e apresentou, além da programação técnica, as oportunidades de aceleração no processo de inovação no ambiente agro a que se propõe o evento.

Acompanhado do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, além do grupo de docentes, empresários e representações de associações do agro, o diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio, falou sobre a relevância dos temas a serem abordados. “Trata-se de um evento contemporâneo, alinhado com uma realidade econômica que demanda, entre outros aspectos, de um ambiente que acelere o desenvolvimento de novas empresas neste setor”.

Sobre a parceria com o município, Barjas Negri frisou que a Esalqshow consolida Piracicaba como polo tecnológico para o agronegócio. “É um feira de inovação, que incentiva novas parcerias, projeta a cidade como conglomerado agro nacional e internacionalmente, além de fomentar o turismo de negócios diante da presença de tantos empresários e profissionais que circularão por aqui nos dias da feira”.

Para o presidente do Conselho da Esalqshow, Roberto Rodrigues, a feira não se propõe a ter um viés comercial, mas sim enfrentar as demandas sociais e apontar o horizonte do agronegócio. “Nossa expectativa é que a Esalqshow se torne uma feira tradicional, que se caracterize por agilizar o ciclo de inovações e nos revele a agricultura do futuro”.

Vitrine ESALQ – Enquanto ocorrem palestras e debates, o público poderá conferir a Vitrine ESALQ, com exposições e demonstrações de projetos e serviços de excelência disponibilizados à sociedade e ao mercado nos diversos departamentos no campus. Será oferecido transporte gratuito para que o público possa percorrer esses espaços.

Organizada pela USP/ESALQ e Araiby, a Esalqshow fará parte da tradicional Semana Luiz de Queiroz 2017 e tem o patrocínio da John Deere, Coplacana, Case-IH, Monsanto e AGCO e apoio da FEALQ, Prefeitura Municipal de Piracicaba, ADEALQ, ESALQTEC e PUSP-LQ, SAA (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Informações e inscrições pelo site www.esalqshow.fealq.org.br .

ver mais notícias