Escalada do milho no Mato Grosso aponta novos cenários para investimentos

Produtores rurais do estado apostam no cereal e buscam soluções para potencializar a produtividade, que pode alcançar médias históricas visando atender demanda por alimentos e etanol

13.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

Preços firmes e boas perspectivas futuras, com abertura de novas frentes de negócios para o cereal, têm encorajado produtores rurais do estado a incrementar o seu planejamento de negócios de médio e longo prazos. O mercado de carnes, principal consumidor do insumo, e a expansão das usinas de etanol de milho na região projetam cenários promissores para abastecimento e sinalizam um campo aberto aos investimentos.

E é neste cenário de potencialidades que decisores de mercado se encontram para conferir o que há de mais novo em inovação e tecnologia, durante o Show Safra, que acontece de 17 a 20 de março, em Lucas do Rio Verde (MT).

Em parcelas demonstrativas, será possível verificar a performance de lançamentos em híbridos, como os precoces FS564 e FS505 de alto potencial produtivo para a segunda safra, e os já conhecidos precoces de desempenho superior, a exemplo do FS715 e FS500.

Também estarão em destaque nas vitrines tecnológicas o superprecoce FS450, que vem proporcionando rendimento superior em produtividade no Cerrado, e o FS633, com forte procura no mercado pela rusticidade, sanidade foliar, qualidade de grão e estabilidade em condições adversas.

“Em expansão no Brasil, a produção de etanol de milho, juntamente com a demanda do mercado agropecuário, abre novas oportunidades aos produtores e toda a cadeia de valor. Consequentemente, temos de avançar nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para prover soluções cada vez mais específicas e inovadoras, a fim de alavancar a produtividade no campo com qualidade e sustentabilidade”, diz Danimar Zanetti, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed.

Os materiais apresentados no evento contam com a nova tecnologia PowerCore Ultra, bem como a consagrada PowerCore, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser e Fortenza Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Show Safra 2020 

Data: 17 a 20 de março 

Local: Lucas do Rio Verde (MT)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024