Especial Agrishow: Agrishow terá a participação da Ourofino Agrociência

Empresa apresentará lançamentos em herbicidas e fungicidas no pavilhão da Coopercitrus

25.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

Para ressaltar o avanço tecnológico do setor e apresentar as contribuições para a agricultura nacional, a Ourofino Agrociência participa da 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, entre 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Considerado o principal evento tecnológico e de negócios na América Latina e a mais importante vitrine de tendências para o segmento agro, a Agrishow conta com a presença de agricultores, pecuaristas, empresários e técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e secretarias públicas.

“É um momento importante para apresentarmos as nossas soluções, que contam com a mais alta tecnologia em defensivos agrícolas”, destaca Luciano Galera, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência.

No estande da empresa, localizado no pavilhão da Coopercitrus, serão apresentados os programas Ciclo 100 e Focus 360. O herbicida PonteiroBR (sulfentrazone), que oferece uma formulação com fotoprotetores e tensoativos  que possibilitam menor degradação do ativo na luz solar, melhor transposição da palha e restos culturais para o solo, além de boa tolerância à seca, é um dos destaque dessas iniciativas.

“O PonteiroBR é uma solução de alta performance, com maior período de controle de tiririca de diferentes espécies de cordas-de-viola, de buva e algumas gramíneas, mesmo em quantidades mínimas de umidade nas culturas da cana-de-açúcar e soja”, ressalta Roberto Toledo, gerente de Produtos Herbicidas e Cana-de-açúcar da Ourofino Agrociência.

O GrandeBR (clomazone) também faz parte dos programas. Ele é eficaz no controle de plantas daninhas de difícil controle, como as principais gramíneas e algumas folhas largas, uma vez que apresenta mecanismo de ação (MoA) atuando como inibidor de carotenos (HPPD), fundamental para prevenção e manejo de plantas daninhas resistentes a outros herbicidas, como glyphosate.

Com flexibilidade e seletividade no programa de manejo com outros herbicidas, o produto pode ser aplicado em pré-plantio incorporado (PPI), pós-plantio em pré-emergência (PRÉ) e pós-emergência (PÓS) e no manejo de resistência na cultura da soja em pré-emergência (PRÉ), além de oferecer proteção ao potencial produtivo do canavial.

Outro destaque da Ourofino é o fungicida protetor Nillus (clorotalonil), recém-lançado no programa Focus 360. Com atuação multissítio, o produto possibilita melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, contribuindo para o melhor manejo da resistência de doenças fúngicas. “É uma ferramenta importante para o manejo de resistência para outras doenças nas culturas de milho, algodão e feijão”, diz Marco Cunha, gerente de Produtos Fungicidas, Inseticidas e Cereais da Ourofino Agrociência.

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), fungicidas com clorotalonil se destacam quando aplicado de forma sequencial, sendo um dos mais eficientes e recomendados para o manejo da soja, devido ao desempenho e resultados consistentes para controle da ferrugem. “O Nillus é uma solução recente da Ourofino Agrociência e sua alta tecnologia oferece maior poder de controle e mais produtividade. Uma ferramenta estratégica para o agricultor local”, explica Marco Cunha.

O estande da Ourofino Agrociência estará aberto para visitação na localização 41, dentro do Shopping Rural da Coopercitrus. A feira será realizada na Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321, em Ribeirão Preto (SP).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024