Especial Agrishow: Agroclima Show debaterá na Agrishow Agrometeorologia 4.0 e os impactos do clima na safra 2018/2019

Primeiro fórum de discussão sobre o clima e seus impactos na agricultura brasileira integra um projeto de palestras itinerantes que pretende rodar cooperativas de todo o país

25.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

Reunindo os principais nomes do agronegócio do país, a Climatempo apresenta na Arena do Conhecimento da Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola o Agroclima Show, no dia 2 de maio, a partir das 8h. Primeiro fórum de discussão sobre o clima e seus impactos na agricultura brasileira integra um projeto de palestras itinerantes que pretende rodar cooperativas de todo o país com conteúdos específicos de clima para cada cultura e região.

“O fator clima aparece nas mais diversas pesquisas feitas no setor de agribusiness como a principal preocupação do produtor em todo o país. A ideia do Agroclima Show surgiu porque nós, da Climatempo, queremos promover e difundir o melhor uso das informações climáticas no Brasil, a fim de melhorar a produtividade e a rentabilidade no campo”, afirma Carlos Magno, presidente da Climatempo.

A primeira edição do evento contará com dois painéis: O clima no Brasil em 2018 e seu impacto nas safras 2018/2019 e Agrometeorologia de precisão 4.0: o futuro que já aconteceu. Entre os palestrantes confirmados estão o chefe geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, o consultor e conferencista, José Luiz Tejon, além de Carlos Magno e Patrícia Madeira, diretora de Produtos da Climatempo e meteorologista.

Para participar do evento, basta realizar a inscrição pelo site: https://agroclimapro.com.br/agrishow/. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024