Especial Agrishow: AgVali, a inovação online do agronegócio

Empresa estará presente na Agrishow, em Ribeirão Preto, SP, para divulgar o lançamento da primeira plataforma de marketplace online voltada para o agronegócio

25.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
André Casagrande

Inovadora startup sediada em Nova Iorque, com escritório operacional em São Paulo, capital, a AgVali acaba de lançar a primeira plataforma de marketplace online, que resolve o problema da complexidade da vendas e distribuição de insumos agrícolas no Brasil – iniciativa inédita que possibilita a conexão entre compradores e vendedores confiáveis de insumos e tecnologias agrícolas que atendam às cadeias produtivas da agricultura e da pecuária. A novidade está na Agrishow 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, em Ribeirão Preto, SP, no período de 25 a 29 de abril.

“Sabemos que, como todos os outros setores, o agronegócio fará parte do mundo online, portanto, somos pioneiros ao apresentarmos essa nossa ideia ao mercado", afirma o Alexandre Bio Veiga, CEO e fundador da empresa, que tem a Telefônica, o Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e fundos do Vale do Silício e China como investidores, além de contar com o apoio da EsalqTec.

Ao incorporar o item tecnologia agrícola, o conceito de insumos vai além da comercialização de produtos tradicionais como defensivos, adubos e fertilizantes e sementes. “De maquinários, implementos, drones, peças de reposição, a softwares e hardwares para agricultura de precisão, passando por serviços de consultoria, a AgVali amplia as oportunidades para um canal de venda, proporcionando aumento de produtividade nos negócios e ganhos em rentabilidade", comenta.

Segundo Bio Veiga, na plataforma digital da Agvali, fornecedores ganham acesso a novos canais de venda e passam a gerenciar diretamente a comunicação com outros elos da cadeia. “Do lado dos Distribuidores, Revendedores, Cooperativas e grandes grupos agrícolas, a plataforma permite que encontrem rapidamente novos produtos, marcas e parceiros; além de expandir relações comerciais que cruzam fronteiras entre estados e países", observa e acrescenta: “Nossa plataforma aceita somente empresas que estejam aptas a comercializar seus produtos no Brasil de forma ética e 100% legal."

Conforme explica o executivo, essas novas conexões permitirão à indústria acompanhar o ritmo de inovação e adotar soluções modernas de maneira mais eficaz para um mercado que precisa inovar e crescer.

Na visão de Avram Slovic, co-fundador e Diretor Financeiro e Operacional da AgVali, a experiência de compra dentro da plataforma é extremamente fácil e rápida, direcionada ao atacado de insumos, tecnologias agrícolas e serviços.

Segundo Slovic, empresas como Airbnb, Easy taxi e Alibaba estão revolucionando o mercado, trazendo as relações de compra e venda para o meio digital. “O setor agrícola, inevitavelmente, seguirá o mesmo caminho e será o dever da AgVali beneficiar o acesso dos agricultores às novas e modernas tecnologias, além de outros insumos que os tornem ainda mais competitivos no mercado", comenta.

De olho no que acontece no mercado internacional, a empresa mantém uma extensão em Pequim, capital chinesa, onde um diretor de acesso ao mercado da empresa fica antenado nas novidades tecnológicas da Ásia, Israel, Europa, EUA e Austrália para trazê-las para o Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024