ESPECIAL AGRISHOW: Arena do Conhecimento debate a inovação no agronegócio

Feira começa nesta segunda-feira, dia 1º, com participação de autoridades

28.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Noemi Oliveira/Mecânica de Comunicação

A edição deste ano da Agrishow contará com um espaço especialmente destinado a palestras, debates. Denominado Arena do Conhecimento, será um palco para apresentação de novas tecnologias, conhecimento e tendências, com o propósito de disseminar informações relevantes para o dia a dia do agronegócio. A ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, uma das realizadoras da Agrishow, promoverá, no dia 3 de maio (quarta-feira), a partir das 13 horas, o “Fórum Inovação”, um ciclo de oito palestras, que será aberto pelo chefe geral da Embrapa Instrumentação, Silvio Crestana.

O evento, que será encerrado pelo presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, incluirá o debate de vários temas abordados por diversos especialistas. Participam André Salvador, da Bayer, que tratará do tema Plataforma de Integração; Cristiano Pontelli, da Jacto, cuja palestra será sobre Big Data; Almir Araujo Silva, da Basf, que falará sobre o Programa de Aceleração de Startup (AgroStart); André Pozza, pela Syngenta, cujo tema será Soluções Integrada; Sileine Rodrigues, da Labware, com a palestra Tecnologia do Campo ao Consumidor: Garantindo a Qualidade; Christian Mendonça, da Michelin, que falará sobre A Escolha do Pneu Certo para Incremento da Produtividade Agrícola; e Alex Foessel, da John Deere, que abordará o tema Agricultura de Precisão.

A Agrishow será de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP) e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pelaInforma Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Projeto Fazenda Inteligente aproxima produtor rural de novas tecnologias digitais

Projeto idealizado por cinco startups, especializadas em agronegócio, apresentará na Agrishow 2017 o espaço “Fazenda Inteligente: o Futuro Chegou”, cujo objetivo é aproximar os produtores rurais das novas tecnologias de agricultura digital que auxiliam na tomada de decisões e também no aumento da produtividade no campo. As startups envolvidas são: Agrosmart, Aegro, InCeres, Horus Aeronaves e SpecLab.

A idealização é resultado de um extensivo trabalho de pesquisa desenvolvido pelas cinco empresas, além de uma longa vivência dos problemas no campo. As soluções que serão apresentadas são compatíveis com agricultura de precisão, sistemas de monitoramento de lavouras, irrigação inteligente, utilização de drones, análises de solo, além de auxiliar na gestão agrícola e em outras tecnologias de ponta. No espaço “Fazenda Inteligente”, serão proferidas também palestras de especialistas, assim como apresentados cases de sucesso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024