NOTÍCIAS

Especial Agrishow: Arysta LifeScience destaca conceito de Saúde Vegetal e boas práticas de aplicação de defensivos agrícolas na Agrishow 2018

  • 25/04/2018 |
  • Monique Oliveira

A Arysta LifeScience, empresa global de soluções de proteção de cultivos e melhoria da produtividade na agricultura presente há 50 anos no mercado brasileiro, estará presente na Agrishow de 30 de abril a 04 de maio de 2018, em Ribeirão Preto, SP.

Durante o evento, a empresa reforçará seu  programa  Pronutiva, que integra  as soluções de proteção de cultivos e as  tecnologias de biossoluções em torno do conceito de Saúde Vegetal, e o  Programa Aplique Bem, que proporciona conhecimento e capacitação há 11 anos para produtores rurais sobre a correta aplicação de defensivos agrícolas nos diferentes cultivos. “O modelo adotado pelo Aplique Bem para os treinamentos dos agricultores é inédito no Brasil. Atualmente, o programa conta com três Tech Móveis (la­boratórios itinerantes) que percorrem o país e já treinou mais de 60 mil agricultores”, informa Liria Hosoe, Gerente de Registro e Stewardship da Arysta LifeScience.

O Programa Aplique bem é uma parceria entre a Arysta LifeScience e o Instituto Agronômico (IAC). Na Agrishow, será anunciada ação especial no Circuito das Frutas, situado na região de Jundiaí (SP). A partir de junho, a área será atendida por treinamentos e sessões de pesquisa participativa com ênfase na aplicação segura de defensivos agrícolas. A iniciativa, gratuita, tem apoio da prefeitura de Jundiaí e de agricultores locais. “A equipe do Aplique Bem fará auditorias em pulverizadores e nos sistemas de aplicação de defensivos utilizados nas propriedades participantes do programa. Proporemos ainda medidas que tragam aumento na segurança do trabalho rural e reduzam custos das operações de pulverização”, explica Hamilton Ramos, pesquisador científico do CEA-IAC. O Tech Móvel do Programa Aplique Bem ficará estacionado no estende da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A Gerente de Registro e Stewardship da Arysta LifeScienceexplica que o Aplique Bem tem como principal objetivo a segurança ambiental, alimentar e humana. “Trata-se de uma prestação de serviços sem custo para o agricultor. O Aplique Bem leva conhecimento ao campo, melhor uso da tecnologia disponível e uso racional dos defensivos agrícolas, contribuindo para a produção de alimentos seguros e de qualidade, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente”.

A Arysta também destacará o programa Pronutivacomemorando 10 anos de Biossoluções no Brasil.  Na Agrishow, a intenção é contribuir com soluções inovadoras e eficazes para a cana-de-açúcar, citros e o café. A empresa ocupará área no estande da Coopercitrus (Rua E 3D). “A Coopercitrus é um dos principais parceiros de cana-de-açúcar da Arysta e esse relacionamento técnico e comercial tem expandido para os demais cultivos. No evento, os produtores rurais encontram informações sobre cana, citros e café, com demonstrações sobre o uso correto dos produtos Arysta, principalmente com foco no conceito Pronutiva e Saúde Vegetal’’, afirma Carlos Peres, coordenador de produtos e mercados para cana-de-açúcar & pastagem da Arysta LifeScience.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura