NOTÍCIAS

ESPECIAL AGRISHOW: Avant-première de demonstrações de campo mostra a tecnologia no agronegócio

Expositores, diretores da Coopercitrus e da Informa Exihitions acompanharam as exibições de maquinários, como plantadeiras e pulverizadores e um drone de pulverização aérea, entre outros equipamentos, além de vídeos comparativos (com trabalhos feitos de forma convencional e com o uso da tecnologia no campo) mostrados em telões.

O diretor de feiras da Informa Exhibitions, organizadora do evento, José Danghesi, destacou a importância das demonstrações de campo para os representantes do agronegócio e que elas irão ocorrer novamente mais sete vezes durante a Agrishow: de terça-feira (2/5) a quinta-feira (4/5), às 10h e às 15h30, e na sexta-feira (5/5), às 10h. Os visitantes poderão acompanhar as demonstrações num formato mais dinâmico de equipamentos que prometem elevar a produtividade no plantio, com economia de recursos naturais e de insumos, diminuindo os custos operacionais e aumentando a rentabilidade do produtor rural.

A Arena de Demonstrações de Campo tem curadoria da Coopercitrus e está localizada na Avenida G, Rua 14.

Além das atividades na Arena de Demonstrações de Campo, a Agrishow conta ainda com a 18ª Rodada Internacional de Negócios, que terá início nesta terça (2). A ação de promoção comercial será promovida no Bureau Internacional, situada na entrada Norte da feira, e reunirá fabricantes brasileiros de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação e com compradores estrangeiros. Denominada Projeto Comprador, é organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

A expectativa da 18ª Rodada Internacional de Negócios é ter reuniões entre empresários brasileiros e estrangeiros, vindos de países como Argélia, Chile, Colômbia, Egito, Estados Unidos, Etiópia, Nicarágua, Nigéria e Peru. Do Brasil, a perspectiva é contar com cerca de 40 empresas inscritas.

A Agrishow está sendo realizada de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Ao visitar a Agrishow 2017 nesta segunda-feira (1º), o prefeito de São Paulo, João Doria salientou a importância do agronegócio na retomada do crescimento econômico do País. “Aqui na Agrishow e no mundo do agro não se fala em desemprego, não se fala em greve. Aqui só se fala em produzir mais, com mais qualidade e menor custo. O Brasil que pulsa aqui na Agrishow", disse o prefeito em entrevista coletiva.

De acordo com Doria, pelas primeiras informações disponíveis, a edição deste ano deve seguir o mesmo ritmo de crescimento do agronegócio nos últimos três anos. “Os organizadores trabalham com a perspectiva de gerar negócios superiores a R$ 2 bilhões. Nesse sentido, a Agrishow representa hoje o Brasil que dá certo. O Brasil das pessoas que, em vez de ficarem reclamando, produzem, trabalham e investem. E é exatamente isso o que está acostumado a fazer o agricultor brasileiro. As pessoas do agronegócio estão acostumadas a trabalhar e a produzir. E tem feito isso em qualquer situação, na adversidade ou na boa situação", completou o prefeito paulistano.

Novidades e lançamentos da Agrishow 2017

Continental Pneus – No estande da Agrishow, estão sendo exibidos pneus para o segmento canavieiro e tecnologias parceiras do motorista, além de pneus para pick-ups e SUVs. Nas duas primeiras categorias, o HSC1+ e o HDSC1+ se destacam pela resistência, robustez e alto índice de recapagem. Os compostos empregados na banda de rodagem contribui para ampliar o rendimento quilométrico, importante diferencial para a atividade canavieira. Já no segmento de Sport Utility Vehicles (SUVs) - que cresce no Brasil em uma taxa anual de 15% - e cross e adventure - que representam 5% do mercado de compactos - a empresa destaca vários modelos para diferentes.

Massey Ferguson – A marca lança novas séries de tratores com tecnologia de ponta: os modelos MF 8700 Dyna-VT, MF 7700 Dyna-6, MF 72200 e MF 6700 Cabinado, máquinas altamente tecnológicas que oferecem aumento no desempenho e na produtividade, além de proporcionar economia operacional ao produtor agrícola. No estande, a marca aposta também na apresentação do sistema Fuse Connected Services, sistema inédito no Brasil, que faz monitoramento, otimização, suporte e manutenção preventiva de máquinas agrícolas, oferecendo ao produtor a possibilidade de controlar, em tempo real, o desempenho e as condições das máquinas no campo. Para momentos de descontração, a empresa oferece o Farming Simulator 2017, uma exposição “DNA Massey Ferguson" e o Massey Shop com mais de 200 produtos da marca, incluindo a coleção “Amor pelo Campo".

PLA – A PLA lançou na Agrishow 2017 uma nova geração de máquinas pulverizadoras. As novidades da marca são: a Pegasus 4.6 Air, que se destaca pela perfeita aplicação de fertilizantes sólidos, a Taurus 320, com pulverizador autopropelido de 3.200 litros com barra de 36 metros e a Orion 250, com pulverizador de 2.500 litros e barra de 27 metros. Os equipamentos, ainda contam com nova identidade, tanque rotomoldado, maior tanque de água limpa e motores.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura