NOTÍCIAS

Especial Agrishow: Baldan renova identidade visual ao completar 90 anos

A Baldan, empresa de implementos e máquinas agrícolas sediada em Matão-SP, comemora seus 90 anos em 2018 e renova a identidade visual da marca. A cor vermelha, que acompanha a trajetória da empresa ao longo dos anos, foi mantida. Esse elemento característico reforça a confiança que todos têm na marca. Ao longo de sua história, a empresa reformulou o seu logotipo ao menos oito vezes.

A imagem de um peixe esteve sempre presente. Na versão atual, o peixe ganha uma nova roupagem, perdendo as linhas tradicionais e ganhando um ícone de representação mais autêntico, reforçando a forte personalidade da marca.

O nome ‘Baldan’, principal símbolo entre todos que compunham os logos anteriores, ganha destaque nesta atualização. Aparece com todas as letras em caixa alta, alinhadas no topo e na base e com uma fonte personalizada, exclusivamente criada para a empresa. Na escolha da cor, sai o preto e entra um tom de grafite, remetendo ao tipo de indústria, à inovação e ao compromisso.

A 2Design, agência de design e comunicação, é quem assina o projeto da nova identidade. “Nosso principal desafio foi criar uma marca atual, que respeitasse a tradição da empresa e seus principais atributos, construídos ao longo dos 90 anos”, afirma Evandro Rocha, diretor de criação da agência.

“A decisão em atualizar a nossa logomarca partiu da necessidade de nos mostrarmos uma empresa tradicional, mas atual e inovadora. Tendo a maturidade dos 90 anos, com o compromisso de atender as necessidades dos produtores rurais, mas oferecendo produtos e serviços jovens, altamente tecnológicos e inovadores para o mercado”, explica Márcio Barion, Gerente de Marketing da Baldan.

A nova logomarca será oficialmente lançada durante a Agrishow, feira de tecnologia agrícola, que acontece em Ribeirão Preto entre 30 de abril e 04 de maio.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura