ESPECIAL AGRISHOW: Brick lança conjunto cubo-eixo para disco de corte de plantadeiras e subsoladores

Peça agrícola de alta performance otimiza o tempo do plantio e reduz perdas

28.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Zulmira Felicio

Para garantir o sucesso da lavoura é essencial planejar e executar acertadamente o plantio. Tendo em vista o aprimoramento do processo de produção no campo, a empresa catarinense Birck Indústria de Peças Agrícolas lança na Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – que acontece entre os dias 01 a 05 de maio de 2017, em Ribeirão Preto, São Paulo, o conjunto cubo-eixo para disco de corte de plantadeiras e subsoladores.

Segundo o idealizador do produto, Ademar Birck, a ideia da solução surgiu a partir de sua experiência no campo. “Trabalhei muitos anos e sempre tive problemas com a substituição dos rolamentos dos cubos das plantadeiras e subsoladores, pois são peças que ficam sob condições extremas de uso no campo, como sujeiras e barro. Nos cubos convencionais em circulação no mercado, os problemas mais comuns são quebras, desgastes e muitas pausas durante o plantio, o que causa um plantio mais lento em razão das paradas das plantadeiras. Percebi que era possível criar um componente mais resistente e que oferecesse mais agilidade ao produtor rural”, relata.

Ainda segundo o empresário, o novo produto otimiza o tempo de plantio, sem perdas, e é de fácil manutenção e alta durabilidade. Seus principais diferenciais são: qualidade de todos os componentes, um sistema único de ajuste dos rolamentos, bem como uma vedação diferenciada.

Birck anuncia que o conjunto cubo-eixo para disco de corte está sendo testado com êxito em 15 fazendas em Mato Grosso. O fabricante oferece dois anos de garantia pelas peças, tempo que supera sem precedentes a média do mercado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024