Especial Agrishow: Case IH apresenta plantadeira gigante de 48 linhas e atrai o olhar curioso do produtor

Atraindo a atenção dos visitantes o trator Case IH Quadtrac 550 de esteiras – um dos maiores do mundo.

28.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Elaine Prada

Mantendo-se na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias eficientes, a Case IH leva mais uma vez para expor, durante a Agrishow, a linha de plantadeiras Easy Riser. A plantadeira proporciona autonomia de sementes, 30% superior quando comparada às principais marcas do mercado e, em conjunto com os tratores das famílias Puma e Magnum, que contam com tecnologias que geram até 20% de economia de combustível, é a aposta da empresa dentro do conceito Efficient Power para a agricultura de alto rendimento.

Na feira, uma plantadeira de 48 linhas está exposta com um trator Case IH Quadtrac 550 de esteiras – um dos maiores do mundo – e tem atraído a atenção dos produtores e clientes da marca que visitam o estande.

A Easy Riser de 48 linhas chega ao mercado com menos pontos de lubrificação por linha de sementes, devido à utilização de buchas autolubrificantes e rolamentos blindados; traz também maior eficiência, pois possui uma caixa de sementes com capacidade para um bag inteiro de sementes e caixa fertilizante com capacidade de 250kg/linha, e o ângulo ideal de escoamento. A plantadeira realiza a melhor distribuição e deposição das sementes no solo, garantindo máxima produtividade.

Segundo Giancarlo Rocco, especialista de Marketing da Case IH, a Easy Riser é a primeira plantadeira de reservatório central de sementes desenvolvida pela marca, e traz como principal característica a mais alta capacidade produtiva da categoria. "Tanques de sementes com autonomia 30% superior aos principais produtos do mercado, baixo índice de manutenção e alta porcentagem de acerto são apenas alguns dos diferenciais", explica Rocco.

Desenvolvido no centro tecnológico de Piracicaba, o implemento chega ao mercado em diferentes opções: 11, 13, 15, 17, 19 e 24 linhas. A Case IH criou também a possibilidade de acoplamento Tandem (sistema de junção lateral e nova opção de engate do chassi), dobrando a capacidade de alguns modelos, chegando a 26, 30, 34 e até 48 linhas."Em comparação com qualquer outra tecnologia do mercado, estes equipamentos registram o mais baixo índice de custos de produção do país", afirma o especialista.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024