Especial Agrishow: Case IH doa trator para o Hospital de Câncer de Barretos

Máquina será rifada durante a Agrishow e verba arrecadada será revertida à instituição médica

30.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

A Case IH fez a doação de um trator, modelo Farmall 80 plataformado, para o Hospital de Câncer de Barretos. A chave da máquina será entregue aos representantes do hospital durante a Agrishow, a maior feira Agrícola da América Latina, que acontece em Ribeirão Preto (SP), de 30 de abril a 4 de maio. Nesse período, o trator será rifado e toda a verba arrecadada revertida para a entidade. Os interessados poderão adquirir números durante o evento, em diversos pontos na feira e em outros espalhados na cidade (confira abaixo). O sorteio será realizado no dia 26 de setembro deste ano.

Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina, esteve no hospital acompanhado de Artur Monassi, proprietário do Grupo Tracan, para formalizar a doação. “Espero que essa nossa colaboração consiga ajudar o hospital a salvar ainda mais vidas. A região de Barretos é muito importante para a Case IH e nós sabemos da relevância dessa instituição para todo o Brasil”, comenta Romagnoli.

O Hospital de Câncer de Barretos é um parceiro de longa data da Case IH. Ele integra iniciativas organizadas pelo CASE Multiação, programa social criado em 2007 com o objetivo de apoiar ações e entidades sem fins lucrativos, que beneficiem um grande número de pessoas.

Pelo CASE Multiação, a CNH Industrial realizou, em 2010, uma doação de parte do valor das máquinas vendidas durante a Agrishow para o hospital. A verba foi encaminhada para o setor de oncologia pediátrica por meio do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência).

E, em 2012, a CNH Industrial fez outro aporte, mas por meio do Fundo do Idoso, aplicado nas demais alas do hospital, que atendem, especialmente, a pacientes mais idosos e necessitados.

Quem quiser ajudar o hospital pode comprar os números, durante a Agrishow, nos estandes da Case IH, no espaço do Hospital de Câncer de Barretos no estande da Coopercitrus e em mais três pontos dentro da feira – em frente à assessoria de imprensa, na praça central e na entrada principal. Outros pontos de venda são as 140 lojas da rede AbraCase, nos parceiros do Hospital do Câncer espalhados pelo Brasil e nos leilões de pecuária do país.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024