Especial Agrishow: Case IH lança novas colhedoras de cana de uma linha e para espaçamento duplo alternado

A Case IH apresenta a nova linha de colhedoras de cana 2018.

02.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

A Série A8810 conta com modelos de uma linha e para espaçamento duplo alternado. Com esses lançamentos, a marca oferece o portfólio mais completo de soluções para esse mercado, atendendo a todos os tipos de cultivos. As novidades estarão expostas durante a Agrishow, maior feira agrícola da América Latina, que é realizada de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Com o objetivo de aprimorar cada vez mais os equipamentos, a Case IH não para de investir no desenvolvimento de suas máquinas. Exemplo disso é que, de 2016 até hoje, a marca implantou 103 melhorias nas colhedoras de cana. “As nossas máquinas têm tecnologias que aumentam a disponibilidade mecânica, garantindo mais produtividade e eficiência”, afirma Regis Ikeda, especialista de Marketing de Produto da Case IH.

Segundo Ikeda, as colhedoras A8810DA trabalham com duas linhas e espaçamento de 0,9 m x 1,5 m, que são utilizadas por um número significativo do mercado canavieiro. Já as máquinas para uma linha são ofertadas com esteiras e pneus.

Uma das principais novidades da dessa linha é o novo tanque de combustível, feito com material plástico desacoplado do chassi. Com capacidade de 620 litros de diesel, além de ter maior autonomia, ele elimina o risco de corrosão e diminui a chance de possíveis vazamentos.

As máquinas também apresentam o sistema Autofloat, que funciona como um “copiador de solo dos divisores de linha”, facilitando a operação, já que ele controla automaticamente a altura dos divisores de linha. É possível ajustá-lo em até três níveis de resposta, proporcionando a melhor qualidade de colheita dentro de diversas condições de campo encontradas. “A qualidade da colheita aumenta porque o Autofloat evita que colmos de cana passem por baixo do divisor de linha. Além disso, ele gera um desgaste menor dos divisores por trabalhar automaticamente”, explica Ikeda.

O novo pacote de radiadores da colhedora tem gavetas com puxadores, que permite a troca independente de cada componente.   Ele facilita a manutenção, reduzindo o tempo total de montagem e desmontagem de 6 para 1,5hrs. Assim, a colhedora fica mais tempo disponível para trabalho. Além disso, ele apresenta a tecnologia flex plate, que possibilita a dilatação de componentes do radiador aumentando sua vida útil. O tempo necessário para montagem e desmontagem passa de 6 horas para 1h50.

Para ampliar a visibilidade noturna, a Case IH substituiu todo o sistema de iluminação de halogênio por lâmpadas de LED. Essa mudança melhora em três vezes alcance da iluminação. Na parte frontal da máquina, foram inseridos mais dois faróis, além de quatro de cada lado do teto da cabine. A nova iluminação também tem durabilidade mais longa e tem o alcance de até 24 metros.

Mais conhecimento

O monitor XCN 2050 agora é um opcional de fábrica para a colhedora de cana, com sistema Android, em que múltiplas soluções servem para aprimorar o uso das ferramentas de produtividade, como a troca de dados sem fio entre campo e escritório, por meio do app TeamViewer. Outra função é o acesso remoto, que diminui a distância entre o operador e a liderança de colheita. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024