Especial Agrishow: Case IH lança sistema de pulverização AIM Command na linha Patriot

Marca celebra 20 anos com novidade que garante precisão gota a gota e também com edição comemorativa e limitada da máquina nas cores vermelho, prata e preto

02.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

Em comemoração aos 20 anos do Patriot no Brasil, a Case IH, marca da CNH Industrial, apresenta na Agrishow a edição comemorativa e limitada do pulverizador. A máquina é customizada nas cores vermelho, prata e preto. Outras novidades que foram inseridas no equipamento neste ano e vêm como itens de série são câmeras de trabalho e luzes de LED, que ampliam a visualização e facilitam o trabalho. Além dessas melhorias, como item opcional, a Case IH oferece o AIM Command Flex, um sistema de controle de pulverização com alta precisão, que controla vazão, faz taxa variável e compensação de curvas.

Com o novo opcional AIM Command a pulverização é feita de forma mais controlada e precisa. A principal vantagem deste sistema é proporcionar a melhor qualidade de aplicação do produto, mantendo a pressão e a vazão constantes, independente da velocidade de deslocamento. “Com esse sistema, temos 36 seções na barra de pulverização, garantindo a máxima eficiência na gestão de insumos”, afirma Willian Ferronato, especialista de produto pulverizador da Case IH.

Mais visibilidade noturna

Como item de série, a linha de pulverizadores Patriot 250 e 350 ganha luzes adicionais de LED e câmera de ré, ampliando a visibilidade noturna, facilitando o trabalho do operador e garantindo a melhor aplicação de defensivos independente da luminosidade.

“As luzes de trabalho melhoram a performance do operador, principalmente durante aplicações noturnas. As câmeras também ampliam a visibilidade, contribuindo para um aumento considerável de produtividade”, destaca Willian Q. Ferronato, especialista de Marketing de Produto da Case IH.

Patriot 250

A máquina é ideal para condições extremas e foi projetada para terrenos de topografia com mais irregularidades, em que o produtor necessita de potência, tração e alta performance. Equipado com um motor Case IH FPT de 177 cv, 6 cilindros, sistema Common Rail de injeção e Turbo Intercooler, o Patriot 250 veio para conquistar as áreas com desníveis.

Com a mais alta tecnologia de pulverização, o Patriot 250 é ideal para todos os níveis de produtores, do pequeno ao grande. Entre os diferenciais, que colocam a máquina no ranking dos pulverizadores de sua categoria, destacam-se: adaptação a diversos tipos de cultura, com agilidade e simplicidade operacional, excelente autonomia, grande estabilidade de suas barras de pulverização e maior uniformidade na aplicação.  

Patriot 350

O Patriot 350 traz inovações tecnológicas e adaptações às condições brasileiras para tornar-se referência em produtividade. Dotado de suspensão hidráulica ativa, o Patriot 350 tem a melhor resposta na arrancada e o maior desempenho na subida. Sua excelente absorção de impacto assegura mais estabilidade nas barras e uma melhor uniformidade na aplicação.

Equipado com o motor Case IH FPT NEF de 250 cv, 6 cilindros, sistema Common Rail eTurbo intercooler, a máquina é ideal para trabalhar em todos os tipos de topografia. Entre os principais diferenciais do produto, estão a suspensão hidráulica ativa, a excelente estabilidade nas barras e melhor distribuição de peso da categoria.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024