Especial Agrishow: Case investe em soluções contra compactação do solo

Exclusivo sistema de esteiras de borracha está presente nos tratores Quadtrac e nas colheitadeiras de grãos Axial-Flow Série 230

01.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

Aumentar a produtividade no campo, gerando menos compactação e degradação do solo, com mais capacidade de tração são alguns dos benefícios apresentados pelas máquinas com esteiras de borracha da Case IH, marca da CNH Industrial. Dois importantes exemplos dessa solução são o trator Quadtrac e as colheitadeiras de grãos Axial-Flow Série 230, que são destaques da Case IH na Agrishow. A feira acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto (SP). 

A menor pressão que a esteira de borracha exerce sobre o solo melhora a qualidade do plantio e, consequentemente, aumenta a produtividade do empresário do agronegócio. “A máquina com esteiras ganha mais capacidade de tração, com maior torque, o que garante menos consumo de combustível”, afirma Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH. “O desempenho também é maior em condições de solo úmido e em áreas inclinadas, proporcionando economia de tempo. As máquinas são ideais para atuação em agricultura de larga escala”, complementa.

Com as esteiras, o equipamento ganha mais flutuação, resultando em mais conforto ao operador e estabilidade à máquina. O exclusivo sistema de esteira ancorado ao eixo da máquina proporciona mais durabilidade e confiabilidade do conjunto. “Dessa forma, a pressão aplicada ao solo é 3 vezes menor em relação a equipamentos sem esteiras”, destaca Campos. 

As esteiras Case IH de borracha com 36” estão disponíveis para os modelos 8230 e 9230 das colheitadeiras de grãos Axial-Flow Série 230. Fabricadas em Sorocaba (SP), as máquinas, desenvolvidas sob o conceito Efficient Power da Case IH, contam com algumas tecnologias exclusivas, como o sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável), proporcionando uma maior eficácia na transmissão de energia, maior robustez da máquina e diminuição dos custos de manutenção. O projeto da colheitadeira garante uma debulha suave, sendo diretamente responsável pela alta qualidade do grão. Além disso, o ventilador Cross-Flow também resulta em grãos mais limpos no tanque graneleiro.

A linha de tratores Quadtrac é equipada com as esteiras de borracha de 30”. O Quadtrac é o trator com a maior capacidade de tração no mundo, oferecendo força máxima em qualquer atividade, de forma suave e eficiente. A potência dos tratores varia de 507 cv até 629 cv. A máquina é equipada com motor Cursor 13, da FPT Industrial, que também é uma marca da CNH Industrial. A motorização já faz parte da resolução MAR-I que determina a redução de poluentes com baixo consumo de Arla (Agente Redutor Líquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo). Com 12,9 litros, 24 válvulas e seis cilindros, o propulsor garante 40% de reserva de torque.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024