Especial Agrishow: Colhedora Fendt Ideal chega com tecnologia específica para o Brasil

Entre os recursos está o sistema de automação Ideal Harvest que se auto ajusta por meio de sensores e câmeras distribuídas dentro da máquina

29.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Fendt, marca do grupo AGCO, apresentou nesta segunda-feira (29/04), na abertura da 26ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo, sua colhedora Ideal. Novidade no Brasil, a máquina chega ao país com tecnologias específicas para aplicação em terras brasileiras.

Entre as tecnologias está o recurso IDEAL Harvest: um sistema de automação que se auto ajusta por meio de sensores e câmeras distribuídas dentro da colheitadeira. A máquina tem níveis de automação e parâmetros para gerenciar a colheita para o produtor e, ainda, fornecer dados, em tempo real, que permitem ajustes finos, de forma intuitiva e facilitada, proporcionando o controle dentro e fora da cabine. Conectado ao iPad, o recurso permite o controle da colheitadeira, atingindo a melhor performance entre qualidade de grãos, limpeza e perdas. Ou seja: com um simples toque na tela é possível priorizar qual tipo de colheita será realizada. 

A ficha técnica completa da Fendt IDEAL você confere com exclusividade na edição 194 de Cultivar Máquinas.  

Mais informações sobre o lançamento da colhedora no Agrishow, no vídeo abaixo com Fabrício Müller, gerente de Produto Ideal:

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024