Especial Agrishow: Começa a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina

Evento terá participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais. São aguardados aproximadamente 150 mil visitantes

29.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar com informações da Mecânica de Comunicação

Começou nesta segunda-feira (29/04), em Ribeirão Preto, São Paulo, a 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), um dos maiores eventos em tecnologia para agricultura do mundo, que em um único local reúne os mais importantes lançamentos em máquinas, equipamentos, implementos, produtos, serviços e tecnologias.

Por ser uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow 2019 terá a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais, vindas dos Estados Unidos, Argentina, França, China, Índia e Turquia. Esses expositores estão estrategicamente organizados por setores, a fim de facilitar o planejamento dos mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior que, em muitas situações, aguardam a realização da feira para a efetivação de negócios. Entre as áreas da feira estão: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, equipamentos e produtos para pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).
“Pretendemos na Agrishow deste ano enfatizar todas as cadeias produtivas, apresentando inovações desde a área de insumos, como fertilizantes e sementes, passando pelo segmento de máquinas e implementos agrícolas até as tecnologias para agricultura de precisão, conectividade e ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta)”, ressaltou Francisco Matturo, presidente da Agrishow. 
Considerada a mais importante vitrine de tendências para o segmento, o evento deve superar a edição de 2018 em volume de negócios iniciados pelos expositores e visitantes durante a feira. A Agrishow 2019 conta ainda com a presença de profissionais, empresários e técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas.
 O evento, marcado entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024