Especial Agrishow: Conectividade ganha espaço no campo

Arena do Conhecimento recebeu palestra com o tema Conectividade e internet das coisas: o presente-futuro do agronegócio

01.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

A Agrishow é conhecida mundialmente pelas inovações que lança no mercado. Nesta 26ª edição, o destaque fica por conta da conectividade das máquinas e equipamentos com sistemas de gestão. Para debater o tema, a Arena do Conhecimento recebeu a palestra: “Conectividade e internet das coisas: o presente-futuro do agronegócio”, com Eduardo Takeshi, gestor de Negócios de Segurança da Informação e Tecnologia da Informação da Oi.

Pela primeira vez no evento, a Oi está investindo no agronegócio. “Atualmente, os produtores rurais têm a conectividade e a Internet das Coisas (IoT), que ajudam no aumento da produtividade do campo, consequentemente na tomada de decisões e possibilitam o acesso e o envio de informações online da fazenda à sede, remotamente”, explica Takeshi.

A conectividade permite ainda, segundo Takeshi, uma ação mais ágil e proativa em relação à prevenção de falhas, evitando desperdícios de recursos, além do combate a pragas, correção da acidez do solo e manutenção de máquinas e equipamentos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024