Especial Agrishow: Diretoria da Câmara Setorial de Irrigação toma posse

Renato Silva assumiu a presidência da CSEI da Abimaq com mandato até 2021

01.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

A nova diretoria da Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação (CSEI), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) tomou posse nesta quarta-feira (1/5), na Agrishow 2019 - 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Renato Silva assumiu a presidência com mandato até 2021 substituindo Marcus Tessler, que esteve à frente da Câmara no biênio de 2017-2019. A CSEI atua em diversos fóruns para o desenvolvimento de políticas e ações que promovam o desenvolvimento da agricultura irrigada.

“Só tenho a agradecer o meu antecessor, o Marcus. Ele se empenhou para fazer com que nosso setor crescesse. Espero dar continuidade a todo o trabalho já feito e que está sendo desenvolvido. Minha meta é em dois anos passar o bastão e dizer que a nossa equipe contribuiu para a o maior desenvolvimento da irrigação. Os desafios para o Brasil são grandes, mas temos um potencial imenso pela frente”, finaliza Silva.

Segundo Tessler, foi enriquecedor presidir a entidade por dois anos. “A experiência me fez enxergar as coisas de uma maneira mais ampla do que o meu trabalho diário na empresa. O segmento de irrigação representa atualmente cerca de 18% da área plantada, além de estar presente em 40% da produção de alimento do mundo. Temos tudo para crescer”, comentou. Além do presidente, a CSEI tem em sua diretoria: Ângelo Tadeu Piassetta, Egídio Osti Neto, Laercio José Lavor, Luiz Paulo Heimpel e Marcos Orlando Germek.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024