Especial Agrishow: Duas novas séries de tratores são lançadas pela Massey Ferguson na Agrishow

Evolução da linha de tratores mais vendida do Brasil, novidades são as mais versáteis do mercado

24.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson leva em primeira mão para a 25ª Agrishow, de 30 de abril a 4 de maio, duas novas séries de tratores, a MF 4700 (de 75, 85 e 95 cv) e a MF 5700 (de 95 e 105 cv). Especialmente projetados para oferecer maior versatilidade no trabalho do campo, os lançamentos são uma evolução de uma das famílias de tratores mais consagrada da marca e mais vendida do país, a linha MF 4200.

“Com experiência conquistada ao longo destes 57 anos de mercado brasileiro, a Massey Ferguson está sempre conectada às tendências e necessidades do setor, por isso, estamos levando para a Agrishow mais duas novas séries de tratores, a MF 4700 e a MF 5700, que chegam para proporcionar ainda mais versatilidade, modernidade e robustez no trabalho do campo”, diz Eder Pinheiro, coordenador de marketing do produto tratores da Massey Ferguson.

Os visitantes também terão a oportunidade de conferir de perto a evolução dos tratores mais tradicionais da marca em uma exposição que trará desde o MF 50, o cinquentinha, passando pelos tratores mais vendidos do país da série MF 4200, até os lançamentos MF 4707 e MF 5710.

“O consagrado ‘cinquentinha’, um dos primeiros tratores produzidos no país, foi projetado para oferecer mais robustez e capacidade de tração, além de melhorias no sistema mecânico. Essa era a demanda dos produtores, de máquinas para um trabalho intensivo frente à expansão das fronteiras agrícolas no Brasil nos anos 60”, explica.

“Agora estamos lançando, por exemplo, o MF 4700, com potências de 75 a 95 cv. Com opção de tração 4x2 ou 4x4, os novos tratores também possuem acionamento eletro-hidráulico do bloqueio do diferencial dos dois eixos, proporcionando um aumento na capacidade de tração. Já o sistema hidráulico garante máxima eficiência em serviços diversos realizados ao mesmo tempo”, completa Eder.

Mais informações e diferenciais dos lançamentos da Massey Ferguson na Agrishow:

Linha MF 4700

Evolução de uma das famílias de tratores mais tradicionais da marca, a MF 4200, a linha MF 4700 foi projetada para ampliar o rendimento e a versatilidade nas atividades no campo. Disponível nas versões plataformada e cabinada, as máquinas possuem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM) e chegam ao mercado em três modelos: MF 4707 (75 cv), MF 4708 (85 cv) e MF 4709 (95 cv).

Ideal para silagem, grãos e horticultura, o lançamento possui o maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado - 24 marchas de frente e ré -, por contar com a opção de um supercreeper, um super redutor de velocidade.

“Maior escalonamento significa um maior número de marchas no trator, um recurso importante, pois cada operação de trabalho exige uma velocidade diferente. Na fase de plantio, por exemplo, se a máquina trabalhar em uma velocidade muito rápida não colocará a semente na profundidade correta e se operar muito devagar pode acabar inserindo mais insumo que o necessário. Como a marcha impacta diretamente no desempenho do trator, quanto maior o número, mais opções de trabalho o produto oferece”, esclarece o coordenador.

Com novo motor AGCO Power iEGR (sistema para controle de emissão de poluentes), outro diferencial da novidade está também na versatilidade da transmissão, disponível nas opções 8x8 com reversão mecânica, ou 12x12 – a única do mercado nessa categoria -  com opção de reversão mecânica ou eletro-hidráulica. A nova transmissão é mais moderna e possui ótima relação custo-benefício. Outro ponto positivo é a baixa absorção de potência, que gera alta eficiência e economia de combustível.

Linha MF 5700

Também evolução do MF 4200, os tratores da nova linha MF 5700, estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada, ideais para os agricultores que necessitam de máquinas mais resistentes e robustas. Com modelos mais estruturados, o MF 5709 possui 95 cv e o MF 5710 entrega 105 cv.

Também dotado de motor AGCO Power iEGR, o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria. Desenvolvidos com o padrão global da marca, o MF 5700 chega ao mercado brasileiro com o que há de mais moderno no segmento como uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12x12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica, assim como o MF 4700.

“Movimentar-se para frente ou para trás nas cabeceiras, no pátio, ou durante o engate de implementos, torna-se mais fácil com a alavanca mecânica de reversão sincronizada fixada no painel de controle. Já o reversor eletro-hidráulico é disponibilizado via a alavanca Power-Control, posicionada à esquerda do operador e que fornece uma operação 3 em 1 simplificada através de uma transmissão de alta tecnologia. Para maior precisão, a sensibilidade da alavanca pode ser ajustada usando o seletor Comfort Control”, explica.

Outros tratores recentemente lançados pela marca e expostos na Agrishow:

Linha MF 6700

Os tratores da série MF 6700, dotados de motor eletrônico AGCO Power (115 cv, 125 cv e 135 cv), são de alto desempenho e contribuem para aumentar a produtividade, além de gerar economia de combustível para o produtor agrícola. As máquinas estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada.

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Possui um novo e moderno painel de instrumentos, onde constam todas as informações de segurança e funcionamento do trator. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

Os modelos possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950kgf, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras, reduz a troca entre grupos e facilita a operação.

Linha MF 6700R Dyna-4

Na feira também estará a família de tratores MF 6700R Dyna-4 com faixa de potência de 115 a 135 cv. Graças ao motor eletrônico em maior interação com a transmissão Dyna-4, a máquina aumenta em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, em condições normais de operação.

O sistema de transmissão efetua as trocas de marcha automaticamente. Outro destaque do equipamento é a possibilidade de financia-lo com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

A cabine, considerada a mais moderna e confortável do mercado, possui assento ergonômico e mais espaço para movimentação do operador. Os instrumentos da transmissão, do sistema hidráulico e da TDP estão integrados em um console mais longo e de fácil alcance para o operador. O painel possui um display digital com informações operacionais e funcionais dispostas de forma clara. Os recursos eletrônicos permitem o gerenciamento de combustível, medindo o consumo por hora e por hectare, e a pré-programação da rotina de trabalho dos implementos agrícolas.

Linha MF 7200

Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson desenvolveu a série MF 7200 com tratores de 149 cv a 190 cv de potência, que possui o melhor custo benefício da categoria. Os equipamentos utilizam a tecnologia adequada para trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, mantendo baixo custo operacional, facilidade de manuseio e de manutenção.

A série MF 7200 possui transmissão sincronizada 12x5, opção de piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante, sendo também equipado com controle remoto de excelente vazão hidráulica. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor ainda mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

Linha MF 7700 Dyna-6

Os tratores da série MF 7700 Dyna-6 são robustos, de alto desempenho e possuem potência entre 195 cv e 250 cv. Os modelos são equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos traseiro, sistema de controle remoto de alta vazão, telemetria, além de motor eletrônico AGCO Power que aumenta o rendimento em 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para as lavouras de grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está no eixo dianteiro opcional, onde estão disponíveis suspensão frontal, que aumenta a capacidade de tração. O hidráulico dianteiro possibilita trabalhos com dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é o novo design da cabine com comandos ergonomicamente dispostos, mais espaço interno e visibilidade para o condutor, além da suspensão mecânica que foi aliada ao banco com suspensão pneumática, proporcionando maior conforto operacional.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, a linha herdou da família anterior a melhor e mais moderna transmissão Powershift do mercado. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator realiza até seis trocas de marchas sem a interferência do operador no modo trabalho e até 24 trocas no modo transporte.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024