ESPECIAL AGRISHOW: Estação tecnológica mostra novidades sobre irrigação

Valley vai montar estande interativo com exposição de tecnologias durante a maior feira de produtos agrícolas da América Latina

28.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Faeza Rezende

A Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola que será realizada na próxima semana em Ribeirão Preto (SP), contará com uma Estação Tecnológica sobre irrigação. O estande interativo, que vai mostrar as novidades do setor, será montado pela Valley, multinacional americana líder em irrigação de precisão.

“O produtor rural que passar pela feira vai poder conhecer detalhes sobre tecnologias inovadoras que podem agregar mais produtividade na fazenda. São produtos que facilitam a gestão dos pivôs centrais e potencializam os resultados com o uso da irrigação”, ressalta André Ribeiro, gerente de Marketing da empresa.

Entre as inovações que serão apresentadas para o público da Agrishow está o Irriger Connect, um sistema de gerenciamento de irrigação. “A tecnologia mapeia as demandas de irrigação e monitora os sistemas da propriedade, possibilitando assim que o agricultor reduza os custos de produção e aumente a produtividade”, explica Ribeiro, informando que o produto combina uma série de funcionalidades e análises métricas das operações, representando uma revolução no consumo de água.

Mas o grande destaque da Estação Tecnológica será o lançamento do Icon, o primeiro Smart Painel no mercado que permite controle dos pivôs à distância sem necessidade de internet. “Ele permite o acesso remoto, evitando a ida até o pivô para o acionamento das operações. Para que esse controle a distância funcione, basta baixar o aplicativo ICON, disponível tanto para iOS, quanto para Android, e aí o aparelho móvel se transforma em um painel de controle, com a mesma interface daquele instalado junto ao pivô”, explica Vinícius Melo, gerente de engenharia e serviços da Valley.

Na Estação Tecnológica da Valley na Agrishow o público também vai encontrar, além de outras tecnologias, uma mostra de peças e serviços que podem auxiliar o agricultor na busca por resultados. Representantes das equipes comercial e técnica estarão presentes e poderão auxiliar os produtores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024