Especial Agrishow: Falker lança na Agrishow novo GPS para agricultura de precisão

Estande da empresa no evento em Ribeirão Preto inclui toda a linha de equipamentos e softwares destinada ao meio rural

20.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Rejane Costa

Uma nova geração de GPS voltada à coleta de dados para agricultura de precisão será a novidade que a Falker apresentará durante a Agrishow 2016. Entre os próximos dias 25 e 29 de abril, a empresa que desenvolve equipamentos e softwares para o meio rural, estará apresentando toda a linha de produção que inclui a tecnologia necessária para levar as informações do campo aos mapas que mostrarão as condições químicas e físicas do solo.

O objetivo da Falker, que atua há dez anos no mercado agrícola, é ajudar o produtor a melhorar a produtividade da lavoura, garantindo sustentabilidade econômica e ambiental da produção. O campo de atuação da empresa abrange a agricultura de precisão, para a qual traz uma solução completa para coleta de dados, controle de irrigação com ferramentas para medição de umidade do solo, análise de compactação do solo e instrumentos para pesquisa agronômica.

Segundo o diretor Márcio Albuquerque, a Falker trabalha com o desenvolvimento de produtos com tecnologia nacional, adaptados às condições locais, garantindo assistência e suporte técnico pelo ciclo de vida dos produtos. A empresa fornece diversos equipamentos que contribuem para pesquisas nas mais diversas áreas da agronomia e ciências ambientais. “Os equipamentos da Falker são usados pelas mais importantes e reconhecidas instituições de pesquisa agronômica e ambiental do país. Ao todo, são mais e 50 universidades e instituições de pesquisa com resultados publicados para diversas culturas”, garante Albuquerque.

A nova geração do GPS FieldBox, que será lançada na Agrishow, apresenta um novo hardware eletrônico, software mais leve e com interface renovada, novo design e redução de peso. Os destaques do produto são simplicidade de uso, uma nova tela de sete polegadas, com visualização em todas as condições de iluminação, nova tecnologia de touch-screen, além de mecânica robusta para trabalho em campo. A funcionalidade segue a mesma, sendo utilizado para guiar amostragem em campo. Mais informações podem ser conferidas no endereço http://www.falker.com.br/produto-fieldbox-gps-coletor.php.

O estande da empresa na feira vai contar com o Kit Falker para agricultura de precisão que inclui a sua linha de produção como amostradores de solo, GPS para navegação em campo e o software para geração de mapas e instrumentos eletrônicos para análise de parâmetros agronômicos como compactação do solo, controle de irrigação e nutrição de plantas. O estande ficará na rua B do Pavilhão Coberto, número B056. A 23ª Agrishow será realizada no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, no Condomínio Quinta da Boa Vista, em Ribeirão Preto (SP).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024