Especial Agrishow: Firestone e Michel Teló juntos na Agrishow 2018

Cantor sertanejo fará apresentação especial em comemoração aos 95 anos de presença da marca no Brasil

02.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Igor Taborda

A Firestone, marca pertencente à Bridgestone, está comemorando 95 anos de atuação no Brasil. Para celebrar este importante marco, a empresa receberá hoje (02/05), o cantor Michel Teló em seu estande para cantar seus grandes sucessos durante a ação “Firestone Music Pocket Show”. A apresentação começará às 14H30 no espaço da companhia localizado na rua F, estande 8B.

 “Estamos iniciando as comemorações dos 95 anos da Firestone no Brasil durante a Agrishow 2018. Além dos lançamentos de produtos que trazem ao usuário a melhor opção de custo e benefício, contaremos com a presença do cantor Michel Teló para festejar esta grande conquista com nossos clientes e consumidores”, comenta Renato Baroli, diretor de Revendas e Varejo da Bridgestone. “Ao longo do ano, teremos uma série de ações e novidades ligadas ao aniversário da companhia. Estamos ansiosos para continuar escrevendo a história da Firestone”, completa Baroli.

A história de sucesso da empresa começou em 1923 quando inaugurou seu primeiro escritório para a venda de produtos no País. Acompanhando o constante crescimento da produção da indústria automobilística nacional da época, a companhia inaugurou, em 1939, a sua fábrica na cidade de Santo André (SP) para, no ano seguinte, construir e vulcanizar o primeiro pneumático Firestone produzido no Brasil. Em 1988, a Firestone se juntou à japonesa Bridgestone e se tornaram a maior fabricante de pneus do mundo.

Lançamentos – Agrishow 2018

No estande, os visitantes serão apresentados à nova linha Firestone Performer Row Crop para pulverizadores. O produto foi construído com cintas de aço que permitem carregar mais carga a velocidades elevadas economizando tempo e combustível. Com o design patenteado, Dual Angle Lug, a área de contato é aumentada e assim proporciona cerca de 4% de tração adicional.

Outro modelo que será apresentado é o Flotation Implement 600/50-22.5 para uso em eixos livres de implementos agrícolas e carretas transbordo em usinas de cana de açúcar. Ele é o pneu ideal para obter uma menor compactação do solo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024