Especial Agrishow: HexagonAgriculture lança conjunto de soluções para usinas de cana-de-açúcar na Agrishow

O grande destaque do estande da HexagonAgriculture será o conjunto de soluções CCT para as usinas sucroalcooleiras e sucroenergéticas

19.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fabio Neumann

A HexagonAgriculture estará na 23ª Agrishow, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento, que é uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, atrai um público de 160 mil visitantes em uma área de 440 mil m² para conhecer o que há de mais moderno em máquinas e equipamento agropecuários.

O grande destaque do estande da HexagonAgriculture será o conjunto de soluções CCT para as usinas sucroalcooleiras e sucroenergéticas. Essas soluções são focadas na automação das áreas de Corte, Carregamento e Transporte da cana-de-açúcar, e suas principais funções são coordenar e otimizar as operações logísticas, sincronizar os recursos (transbordos e colhedoras) em operação na frente de colheita, efetuar a comunicação entre máquinas para habilitar o transporte e a sincronização de informações.

Além disso, outro destaque do estande é a integração dos controladores Ti5 e Ti7 com o módulo de Monitoramento, que, trabalhando de forma simultânea, permite o monitoramento de tratores, caminhões, colheitadeiras, máquinas de infraestruturas viárias, entre outros em detalhes e de modo integrado com a plataforma SWS.

Outras tecnologias e produtos da HexagonAgriculture também poderão ser conferidos durante o evento. Os profissionais do setor agrícola e o público em geral poderão interagir com espaços divididos de acordo com áreas específicas da agricultura de precisão, como a silvicultura. Um espaço dedicado a esse segmento receberá o TxF modelo 2016, além do software SWS e do controlador Ti7, que também estará ao lado do Ti5 demonstrando funcionalidades específicas o segmento de grãos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024