Especial Agrishow: Hortifruti avança na inovação tecnológica

Feira conta com área de seis mil metros quadrados destinado à apresentação de novas tecnologias e inovações para o cultivo de hortaliças

01.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

A Agrishow 2019 - 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação incorporou este ano uma área de seis mil metros quadrados, com aproximadamente 60 canteiros plantados destinado à apresentação de novas tecnologias e inovações para o cultivo de hortaliças. Desenvolvido com a curadoria da Coopercitrus, o espaço apresenta soluções inovadoras em estufas, irrigação, insumos, máquinas, produtos, serviços, além de orientação técnica especializada para o setor.

Segundo José Antônio Picó, gerente de hortifrúti da Coopercitrus, a presença de hortaliças diversifica os artigos apresentados na Agrishow. “A feira é conhecida por ter grandiosas máquinas e o Espaço Hortifrúti envolve outras áreas da Agricultura e abre mais o leque de opções da feira”, comenta. “O público está bem interessado pelo local. Tivemos grande movimentação e esperamos mais visitantes a cada dia, pois é uma nova ação no evento que chama bastante a atenção do público. Quem passa entra, conhece e tira suas dúvidas”, afirma Picó.

“O uso de tecnologia é um diferencial e está ao alcance de todos. Existem opções para diversos públicos, seja pequeno, médio e grandes produtores. O investimento vale a pena pela relação custo-benefício, pois os produtos terão mais qualidade e controle e, estarão livres de doenças e pragas. A cultura irá se desenvolver melhor. No ciclo, o produtor absorve o aporte financeiro realizado”, finaliza. Todas as hortaliças plantadas no Espaço Hortifrúti serão doadas para Projeto Mudando Vidas, no fim da Agrishow. A iniciativa de Ribeirão Preto acolhe dependentes químicos que saem das clínicas de reabilitação e os ajuda na ressocialização e, em alguns casos, na recolocação no mercado de trabalho. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024