ESPECIAL AGRISHOW: Horus Aeronaves promete revolucionar a Agrishow com lançamento de duas aeronaves para o agronegócio

A pioneira em fabricação de drones para mapeamento em Santa Catarina que está em plena ascensão se apresentará na Agrishow pela primeira vez.

02.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Betânia Lucco

A Horus Aeronaves vai apresentar ao público da Agrishow 2017, os seus dois novos modelos de aeronaves, recém lançadas para o setor do Agronegócio, Maptor Agro e Verok. A Horus promete revolucionar mais uma vez com mais autonomia de voo e outras inovações embarcadas nos novos equipamentos. O novo Maptor Agro é o primeiro drone de fabricação nacional feito especialmente para o agronegócio, embarcado com câmera multiespectral vai facilitar a identificação de problemas na lavoura. Já o Verok, é uma aeronave de 1,7 metros de envergadura e 2 horas de autonomia, tem o grande vantagem de ser desmontável, o que a torna extremamente prático, além disso, o VANT possui um sistema construtivo inovador que permite embarcar diferentes câmeras tornando o VEROK uma plataforma aérea multisensor. As duas novidades são feitas totalmente de fibra de carbono, um diferencial dos produtos da empresa, o que dá mais resistência e durabilidade.

Fundada em 2014, a Horus Aeronaves se consolidou no mercado devido a sua capacidade de inovação e tecnologia de ponta. Mesmo diante da crise financeira, a Horus teve um crescimento em 2016 com destaque no setor do agronegócio.

A companhia iniciou a migração da operação comercial e da área de Pesquisa & Desenvolvimento para o Agtech Valley (Piracicaba/SP) em Julho de 2016. E recentemente recebeu um aporte de 3 milhões da Gestora de fundos de investimentos de Venture Capital, a SP Ventures pelo Fundo de Inovação Paulista (FIP) que e registra a entrada da Horus Aeronaves em seu portfólio.

As aeronaves da Horus são programadas via GPS, não precisam de operador e são construídas em fibra de carbono, que proporciona mais leveza, resistência e maior autonomia de voo. O Maptor, por exemplo, tem autonomia de 1 hora e 20 minutos, cobrindo áreas de até 2.000 hectares por voo.

Equipado com câmeras de alta resolução, 20 mp e sensor multiespectral, o Drone Maptor pesa apenas 1.300 gramas, incluindo o peso da bateria e câmera. Obtém imagens de alta definição (Ortofoto), que auxilia no monitoramento de grandes extensões de terra.

Usado na agricultura, o Maptor consegue sobrevoar um extensa área identificando, graças a um software inteligente, falhas no plantio, doenças nas plantas, falta de irrigação, carência de nutrientes, pode discriminar culturas, detectar ervas daninhas, e ainda faz a contagem das plantas e avalia o seu crescimento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024