Especial Agrishow: Kepler Weber lança unidade de armazenagem tecnológica na Agrishow 2018

Com automação, plantas terão processos mais rápidos e sem controles manuais

30.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Cintia Beck

De 30 de abril a 4 de maio, a Kepler Weber, líder em projetos completos para armazenagem e beneficiamento de grãos, participa da 25ª edição da Agrishow | Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. O evento acontecerá em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e reunirá mais de 800 empresas de diversos segmentos da cadeia agrícola nacional e internacional, além dos principais bancos direcionados ao agronegócio.

Os produtores poderão conhecer no evento a linha tecnológica da Kepler Weber, que compõe projetos de unidades com sistema de armazenagem inteligente. Alinhado à proposta da Agrishow de destacar os avanços tecnológicos do agronegócio brasileiro, o conceito emprega as melhores tecnologias em controles e sistemas em prol da preservação da qualidade dos grãos, agilidade de processos, forte diminuição de custos operacionais, além de segurança alimentar e operacional.

Elaborados de forma exclusiva para atender às necessidades dos seus clientes, os projetos automatizados desenvolvidos pela Kepler buscam integrar os melhores equipamentos dentro de uma unidade, com o objetivo de potencializar resultados. Do início ao fim, do recebimento até o momento do acondicionamento final nos silos, todo beneficiamento é desenhado para preservar a alta qualidade dos grãos, reduzindo custos e garantindo mais segurança da operação.

Com a automação é possível controlar a rota de fluxo de grãos em todas as etapas, por meio de um sistema supervisório central, que substitui a mão-de-obra manual no processo. Durante a armazenagem são monitorados os dados de umidade relativa, temperatura do ar e dos grãos, permitindo que o sistema de aeração seja acionado somente no momento ideal para a correta conservação do produto armazenado, reduzindo assim custos de operação e perdas no processo.

“A evolução rápida do segmento agrícola exige uma constante modernização dos controles, máquinas e ferramentas. Isso impacta diretamente na produção, que pede mais agilidade nos processos de armazenagem e manuseio de grãos, para uma entrega de qualidade. Com as tecnologias precisas de automação e armazenagem inteligente, o produtor tem hoje, entre outros benefícios, o poder de escolher o melhor momento para vender sua produção, por exemplo. Isso, sem dúvidas, traz mais retorno e lucro”, afirma Anastácio Fernandes Filho, presidente da Kepler Weber.

“Um controle minucioso dos grãos lá no início, no momento da chegada à planta, impacta em todo o desdobre da cadeia. Grãos melhores são mais valorizados e, consequentemente, produzem alimentos de alta qualidade. E é essa diferença que chega à mesa do consumidor final diariamente”, explica Tadeu Vino, superintendente comercial da empresa.

Para uma solução completa, os clientes ainda contam com o suporte Kepler Weber de Assistência Técnica e Pós-Venda. Única empresa do país do segmento oferecer esse serviço, a Kepler possui atendimento especializado em todo o território nacional e três centros de distribuição de peças, que garantem entregas rápidas e eficazes.

A 25ª Agrishow é realizada pelas principais entidades do agronegócio brasileiro e, nesta edição, tem a expectativa de receber mais de 150 mil visitantes, tanto do Brasil quanto do exterior. Durante o evento, os produtores poderão conhecer ainda os benefícios da parceria da Kepler com o Banco DLL, grupo holandês presente em mais de 30 países, para investimentos em armazenagem de grãos. Entre as vantagens, os clientes contam com prazos reduzidos de aprovação de crédito, que agilizam e incrementam a cadeia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024