Especial Agrishow: Kepler Weber leva soluções para armazenagem de grãos na Agrishow

Companhia projeta plantas de silos adequadas às necessidades diferentes demandas, de grandes indústrias a pequenos e médios produtores rurais

25.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Karina Xavier

A líder na América Latina na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos, Kepler Weber, marca presença em mais uma edição da Agrishow. Entre os dias 25 e 29 de abril, os 160 mil visitantes esperados para o evento em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, poderão conhecer o portfólio completo da Kepler Weber que inclui equipamentos para armazenagem, beneficiamento e movimentações de granéis.

“O mercado de grãos cresce exponencialmente no Brasil e as novas tecnologias no campo devem acompanhar esta evolução. A safra de grãos em 2015 alcançou 209,5 milhões de toneladas, 7% a mais do que no ano anterior, atingindo o recorde de toda série histórica, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)”, conta Tadeu Vino, superintendente Comercial da Kepler Weber.

Esta realidade demonstra o quanto os produtores precisam investir em seus sistemas de armazenagem para aumentar a competitividade e produtividade. Para Vino, “contar com um sistema adequado de armazenagem próprio traz como vantagens a melhora da qualidade do grão, o aumento dos ganhos financeiros e a independência na busca pelo momento mais adequado para venda da produção”.

Na Kepler Weber as soluções possibilitam desenhar projetos ajustados para a demanda de cada cliente. Com capacidade fabril para processamento de mais de 100 mil toneladas de aço/ano, a companhia está estruturada para atuar de maneira ágil no atendimento a produtores de pequeno porte a grandes indústrias há mais de 90 anos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024