Especial Agrishow: ​Massey Ferguson amplia portfólio e lança quatro séries de tratores na Agrishow

Modelos possuem motor eletrônico AGCO Power e atendem à nova legislação ambiental MAR-1

25.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson apresenta ao público quatro novas séries de tratores na Agrishow, de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Os lançamentos MF 6700 Cabinado, MF 7200, MF 7700 Dyna-6 e MF 8700 Dyna-VT integram a estratégia da marca de oferecer pioneirismo e modernidade aos produtores agrícolas. Todos os tratores são equipados com motor eletrônico AGCO Power, que atende à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases, apresentando alta performance.

“Os lançamentos chegam ao mercado nacional com a proposta de aumentar o desempenho e a produtividade no campo, além de proporcionar economia de combustível ao produtor agrícola. Os clientes brasileiros estão cada vez mais atentos ao que o mercado pode oferecer de mais tecnológico para o segmento de máquinas agrícolas e a Massey Ferguson busca estar sempre um passo à frente atender a esta demanda”, diz Everton Pezzi, supervisor de Marketing do Produto Tratores da Massey Ferguson.

A Massey Ferguson apresentará os seguintes lançamentos na Agrishow:

MF 7700 Dyna-6

São quatro novos tratores robustos – MF 7719 (195 cv), MF 7720 (210 cv), MF 7722 (230 cv) e MF 7725 (250 cv) –, equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM), telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está na possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é a cabine, que ganha novo design, ergonomia, mais espaço e visibilidade para o condutor.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, o lançamento herdou a transmissão Powershift da família anterior. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator troca de marchas sem a interferência do operador.

MF 6700 Cabinado

As máquinas da nova série de tratores MF 6700, da Massey Ferguson, são de alto desempenho, adequadas às propriedades de pequeno, médio e grande portes, contribuindo para aumentar a produtividade e a economia de combustível para o produtor agrícola e agora disponível nas versões plataformado e cabinado.

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional para o operador durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

Os modelos MF 6711 (115 cv), MF 6712 (125 cv) e MF 6713 (135 cv) possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão manual 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.

MF 8700 Dyna-VT

A série, que também será apresentada em primeira mão na Agrishow deste ano, traz tratores de alta potência, alta vazão do sistema hidráulico, máximo desempenho, torque elevado, levante hidráulico frontal e grande capacidade de levante hidráulico traseiro (12 toneladas), projetado para trabalhar com grandes implementos com um baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional. Os tratores estão disponíveis na faixa de potência entre 300cv e 400cv.

O principal diferencial desta série de tratores é sua transmissão Dyna-VT (CVT - Transmissão Constantemente Variável), o que permite que o operador selecione uma velocidade de operação (no lugar de marchas). A tecnologia garante o melhor desempenho do trator ao programar a velocidade correta para operação, na qual a transmissão mantém o torque do motor até as rodas sem as interrupções comuns nas caixas de marchas. Com isso, o trator consegue trabalhar com velocidades entre 30m/h a 42 km/h.

Outro destaque para este lançamento é a cabine, 30% maior que as cabines convencionais. Todos os comandos estão posicionados ergonomicamente no apoio de braço à direita do operador, facilitando o acesso. Outro item de destaque nesta série é a suspensão do eixo dianteiro, que garante a transferência de peso, fazendo que o trator mantenha o eixo dianteiro apoiado ao solo aumentando a eficiência de tração do trator em até 25%. O motor que equipa esta série é eletrônico, produzido pela AGCO Power, em conformidade à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases poluentes.

MF 7200

Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson desenvolveu a série MF 7200 com tratores de 149 cv a 190 cv de potência. Os tratores da série estão disponíveis nos modelos MF 7214, MF 7215, MF 7217 e MF 7219 e utilizam a tecnologia adequada para trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, mantendo baixo custo operacional, facilidade de manuseio e de manutenção.

A série MF 7200 possui transmissão sincronizada 12x5, piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante, sendo também equipado com controle remoto de alta vazão. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024