NOTÍCIAS

Especial Agrishow: Massey Ferguson apresenta linha completa de colheitadeiras durante a Agrishow 2016

A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, apresenta a família completa de colheitadeiras da marca durante a 23ª edição da Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que ocorre no interior de São Paulo, de 25 a 29 de abril.


Entre os destaques da Massey Ferguson, que renovou recentemente todo o seu portfólio de colheitadeiras, está a MF 5690, que compõe a linha de equipamentos classe 4. Equipadas com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, a máquina é capaz de entregar até 220 cv a 2.100 rpm. Com todo esse conjunto e em condições ideais de uso, é possível reduzir em até 20% o consumo de combustível, se comparado aos principais concorrentes.

“Tivemos uma repercussão excelente com o lançamento da primeira colheitadeira híbrida da América do Sul na Expointer do ano passado, que continua conquistando o produtor rural pela alta eficiência, robustez e desempenho”, afirma Douglas Vincensi, gerente de Marketing do Produto Colheitadeira.

A MF 5690 possui a vantagem de iniciar o trabalho no campo antes e finalizar depois que as demais colheitadeiras, isso aliado ao excelente consumo de combustível, referência em economia. Por causa do seu alto rendimento, a nova classe 4 da marca oferece a melhor relação litros/tonelada colhida do mercado. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional, e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e com o monitor de produtividade Fieldstar II.

A colheitadeira classe 4 da marca pode ser equipada ainda com plataformas de 16, 18 e 20 pés da família MF 8250 Dynaflex (flexível ou rígida), desenvolvidas sob um novo conceito em termos de corte, recolhimento e alimentação. Para isso, as plataformas foram projetadas para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto nas mais variadas condições e tipos de cultura.

Um novo conceito de classe 6

Outro destaque em colheitadeiras da Massey Ferguson, que estará exposta na Agrishow é a MF 9695. Equipada com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 8.4 litros, a máquina é capaz de entregar até 380 cv em reserva, 350 cv de potência nominal e 370 cv de potência máxima.

A MF 9695 possui taxa de descarga de grãos de 88 litros por segundo e tanque com capacidade de armazenagem de 10.570 litros, proporcionando aos produtores rurais brasileiros eficiência operacional e produtividade ideal, numa máquina de alto desempenho e, ainda sim, econômica, pois em condições ideais de uso, a colheitadeira reduz em até 30% o consumo de combustível.

O maquinário apresenta um moderno e exclusivo sistema de arrefecimento “V-Cool”, que praticamente elimina a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor. Porque ele realiza a limpeza dos radiadores por ciclo hidráulico reverso mesmo durante a operação de colheita, sem paradas. Isso proporciona ao produtor rural nenhuma parada para limpeza diária, problemas de aquecimento ou entupimento da tela rotativa, comum nas colheitadeiras atuais.

O modo como é feita a limpeza das impurezas da MF 9695 é outro item que chama a atenção: um novo componente que direciona o fluxo de ar por cima das peneiras ajuda a extrair tudo aquilo que não for grão, porque a separação acontece via ar comprimido, que atua como uma cortina pneumática de separação. Este método garante maior capacidade de ventilação e limpeza, menos carga sobre as peneiras, mesmo em trilhas agressivas, e redução de perdas.

Entre os diferenciais da máquina está ainda o exclusivo projeto em H do sistema de suporte dos côncavos, que permite adequar a configuração da máquina para vários tipos de cultura com mais facilidade. Isto porque qualquer um dos 12 côncavos possa ser facilmente trocado por uma única pessoa.

A nova cabine também merece atenção. Pensada no dia a dia do condutor, a Massey Ferguson desenvolveu a classe 6 para ter uma ergonomia comparável as irmãs maiores, com mais conforto e novos comandos centralizados

Ainda no quesito eficiência, a colheitadeira MF 9695 trabalha com plataforma draper de 25 pés, única fabricada no Brasil e disponível para o modelo, oferecendo mais hectares colhidos no final da jornada diária e mais poder de transmissão para acionar maiores quantidades de unidades de colheita. Como opcionais, o produtor rural pode equipar a colheitadeira com as recentes tecnologias embarcadas da marca, como o monitor de produtividade Fieldstar II, o Piloto Automático Auto-Guide 3000 e o sistema de telemetria AgCommand™®.

“Com a classe 6 é possível melhorar a operação e entregar mais resultado operacional. Para isso, aumentamos e muito a capacidade de colheita se comparada com sua antecessora e nem por isso sacrificamos os custos operacionais”, conclui Vincensi.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura