NOTÍCIAS

Especial Agrishow: Massey Ferguson incrementa área de agricultura de precisão

Foto: Charles Echer

Entre os dias 25 e 29 deste mês, a cidade de Ribeirão Preto (SP) recebe a 23ª edição da Agrishow, a mais importante feira agrícola da América Latina. Estima-se que este ano, mais de 160 mil pessoas visitem o evento com a intenção de conhecer as últimas tecnologias desenvolvidas para ampliar a produtividade e a rentabilidade no campo.

Para atrair a atenção dos visitantes, a Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, apresenta, durante a feira, diversas inovações em agricultura de precisão, como o Fuse Connected Services – lançamento do grupo AGCO que combina tecnologia, peças de reposição, serviços e suporte adequados para ajudar os produtores rurais a otimizar suas operações e maximizar a disponibilidade dos equipamentos por meio de manutenção preventiva e monitoramento das condições de trabalho.

A novidade irá revolucionar o mercado brasileiro, pois a AGCO é a única a trabalhar com uma proposta assim. De acordo com o diretor de vendas da Massey Ferguson, Rodrigo Junqueira, com a nova ferramenta, as concessionárias da marca conseguirão orientar os agricultores nas tomadas de decisão sobre o maquinário. “O Fuse Connected Services trabalha com um inédito sistema de telemetria, que permite controlar remotamente a frota em operação no campo. E ao conectar cada fase do ciclo produtivo através do gerenciamento total dos dados da fazenda, é possível otimizar as atividades, garantindo assim, que não haverá mais máquinas paradas, e consequentemente, atraso nos trabalhos da lavoura", ressalta Junqueira.

Além da novidade tecnológica, quem visitar o estande da Massey Ferguson na Agrishow 2016 terá a oportunidade de ver, de perto, o portfólio completo da marca. Dentre os destaques, está a nova colheitadeira classe 4, modelo MF 5690, que tem motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros. Capaz de entregar até 220 cv de potência, esta máquina também é econômica e consegue reduzir em até 20% o consumo de combustível.


No segmento de tratores, o grande atrativo da marca é a apresentação dos modelos compactos cabinados. Agora a Série MF 4200, a mais vendida no Brasil inteiro, será comercializada também na versão cabinada. A linha terá três potências diferentes: MF 4265 (65 cv), MF 4275 (75 cv) e MF 4283 (85 cv).

Outra atração é a família de tratores Dyna-4, composta pelos modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, todos equipados com motores AGCO Power Turbo de quatro cilindros com 112 cv, 122 cv e 132 cv, respectivamente. Essa linha é a solução ideal aos produtores rurais brasileiros que buscam desempenho, eficiência, produtividade e economia de combustível.

Em implementos, a Massey Ferguson irá lançar oficialmente a plantadeira MF 700 CFS, que tem caixa central de sementes, maior capacidade de adubo, mais autonomia de plantio, monitoramento de cultivo, taxa variável e ampla gama de opcionais. Disponível nas versões de 11 até 30 linhas, o equipamento será comercializado em opções mecânicas e pneumáticas.

O pulverizador MF 9030, que tem motor AGCO Power de seis cilindros com 200 cv de potência, também estará em exposição. Com sistema de transmissão hidrostática com tração 4x4, o pulverizador da Massey Ferguson consegue tracionar a roda dianteira esquerda em conjunto com a roda traseira direita e vice-versa (cruzada permanente). Tudo isso em três velocidades diferentes. Um dos diferenciais deste modelo é que ele possui um dos maiores vãos livres em relação ao solo (1,65 m).

Os produtores rurais que estiverem interessados em soluções para fenação animal ou biomassa terão como entender o funcionamento da enfardadora MF1745 que produz fardos cilíndricos e é de fácil manutenção e operação.

Financiamento facilitado

Durante o evento, a Massey Ferguson, em parceria com o banco AGCO Finance, realizará uma maratona especial de condições de financiamento facilitado com taxas de juros a 7,5% ao ano e carência de até 18 meses. A ideia é disponibilizar aos visitantes que passarem pelo estande da marca um atendimento completo, com esclarecimento de dúvidas sobre produtos e propiciar o acesso ao financiamento. Também haverá ações especiais para fechamento de cotas de consórcio, serviços e peças.

Prêmio de Jornalismo

As matérias que forem elaboradas durante a Agrishow (e que atenderem aos critérios do concurso) também poderão concorrer ao 15º Prêmio de Jornalismo, realizado pela Massey Ferguson. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de julho de 2016. Destinado aos profissionais e estudantes da comunicação que divulgam e incentivam o agronegócio, a premiação é dividida em sete categorias: Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante, além da categoria “Américas do Sul, Central e Caribe". Para conhecer o regulamento, acesse: www.premiojornalismo.com.br

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura