Especial Agrishow: Massey Ferguson lança tratores versáteis e plataforma draper na 25ª Agrishow

A Massey Ferguson marca presença na 25ª Agrishow, com seu portfólio completo de máquinas e implementos agrícolas.

02.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

Para os produtores que planejam renovação de frota, a marca lançará em primeira mão na feira, as séries de tratores MF 4700 e MF 5700 e a plataforma draper 9255, de 45 pés, para colheitadeiras axiais. Pela primeira vez no estado, a Massey Ferguson leva o pulverizador MF 8125, de 2.500 litros, além das famílias de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS que, agora, contam com dosadoresPrecision Planting.

“Com o desafio de janelas de cultivo cada vez mais curtas, máquinas e implementos com tecnologia de ponta são grandes aliados do empresário agrícola para aumentar a produtividade das lavouras. Sempre conectada às necessidades do campo, a Massey Ferguson leva para a Agrishow diversas novidades que contribuem para aumento de rentabilidade e economia operacional”, diz Eduardo Nunes, diretor de vendas da Massey Ferguson.

Outra novidade é a inclusão das colheitadeiras MF 5690 (225 cv) e MF 4690 (200 cv), já consagradas pelos agricultores, no Programa Mais Alimentos (MDA) do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar o portfólio de produtos disponíveis no sistema de financiamento, reconhecido pela diversidade ofertada no programa. As colheitadeiras MF 9695 (360 cv) e MF 9895 (470 cv) também poderão ser vistas no estande da marca.

Os visitantes também terão a oportunidade de conferir de perto a evolução dos tratores mais tradicionais da marca em uma exposição que trará desde o MF 50, o cinquentinha, passando pelo trator mais vendido do país, o MF 275, seguido do modelo MF 4275, até o lançamento MF 4707.

“Tradição e confiabilidade foram conquistadas ao longo desses 57 anos no mercado brasileiro e a Massey Ferguson não para de inovar. Para essa edição da Agrishow, estamos trazendo duas novas famílias de tratores, a MF 4700 e a MF 5700, evoluções da consagrada MF 4200. Mais que ampliar o portfólio, esses lançamentos reforçam o posicionamento da Massey Ferguson em ter no seu DNA pioneirismo e modernidade como diretrizes”, afirma Nunes.

A Massey Ferguson apresenta os seguintes lançamentos na 25ª edição da Agrishow:

Trator MF 4700

Evolução de uma das famílias de tratores mais tradicionais da marca, o MF 4200, a linha MF 4700 (de 75, 85 e 95 cv) foi projetada para ampliar o rendimento das atividades no campo. As máquinas também possuem a maior capacidade de levante e vazão da categoria, além de maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado, com a opção de contar com um supercreeper, garantindo mais versatilidade no trabalho. Com motor AGCO Power, outro grande diferencial da novidade está também na versatilidade da transmissão, disponível nas opções 12x12 ou 8x8, na reversão mecânica e eletro-hidráulica.

Trator MF 5700

Também evolução da série MF 4200, os tratores da nova linha MF 5700 (de 95 e 102 cv), disponíveis nas versões plataformada e cabinada, são ideais para os agricultores que necessitam de máquinas modernas e resistentes. Desenvolvidos com o padrão global da marca, o MF 5700 chega ao mercado brasileiro com o que há de mais moderno no segmento como uma maior variedade de marchas de trabalho devido à transmissão 12x12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica. Dotado de motor AGCO Power, o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) do mercado.

Plataforma 9255 Dynaflex, de 45 pés

Para ampliar o portfólio de plataformas para colheitadeiras axiais, a Massey Ferguson desenvolveu a 9255 Dynaflex, de 45 pés, com tamanho de transporte de 14,3 metros e de corte de 13,7 metros. Com a novidade, a marca se posiciona no segmento com a maior variedade de plataformasdraper, oferecendo ao agricultor uma gama de produtos de 25 a 45 pés. Especialmente projetada para a série MF 9895, a nova plataforma trabalha com baixo índice de perda de grãos, aumentando a capacidade de entrega. O sistema de corte com barra flexível em toda a extensão permite uma colheita ágil e uniforme, nas mais diversas condições de solo, oti­mizando o desempenho da colheita. Para uma melhoria na capacidade de processamento da máquina, a pla­taforma 9255 conta com o sistema de transpor­te por esteira de borracha, permitindo que o material colhido siga todo na mesma direção, com melhor fluxo de massa e alimentação homogênea.

Além dos lançamentos em primeira mão para a Agrishow, a Massey Ferguson leva as seguintes novidades do ano:

Pulverizador MF 8125

O modelo MF 8125, com 170 cv de potência, é um equipamento de 2500 litros que alia versatilidade, alta produtividade diária (ha/hora) e baixo consumo de combustível. A máquina também oferece maior segurança, conforto operacional e, graças ao controlador de pulverização, garante melhor controle e qualidade na aplicação, evitando desperdícios de defensivos e diminuindo o impacto ambiental. O MF 8125 possui piloto automático e fechamento automático das seções de pulverização standard e, como opcionais, telemetria, sensor automático de altura de barras e piloto automático com precisão centimétrica.

Plantadoras MF 500 e MF 700 CFS com Precision Planting

As já conhecidas linhas de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS contam, agora, com os dosadores pneumáticos Precision Planting, que conferem maior desempenho e plantabilidade ao equipamento, resultando em melhor produtividade nas lavouras. Graças ao novo sistema de semeadura vSet, é possível garantir mais de 99% de singulação. O singulador e o disco específico para as culturas são simplificados e não exigem regulagem, evitando erros de calibração.

Além dos dosadores pneumáticos, a linha de plantadoras MF 500 foi aprimorada com o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, assegurando maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aperfeiçoando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

Voltada para propriedades de porte médio e grande, a MF 500 destina-se ao plantio de grãos grossos. Composta por chassis monobloco e dispondo de reservatórios em polietileno e buchas autolubrificantes nos pontos de articulação, o equipamento garante maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.

Já a MF 700 CFS possui versões de 11 a 30 linhas e disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm. O grande destaque da linha está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento pode operar por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora. 

Colheitadeiras inseridas no MDA: MF 4690 e MF 5690

MF 4690: a máquina possui 200 cv de potência, ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e, juntamente com a MF 5690, são as únicas do sistema de financiamento do Programa Mais Alimentos (MDA) que possuem o conceito híbrido de processamento com separação axial por dois rotores, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. A MF 4690 é dotada do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A máquina trabalha com até 20 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

MF 5690: a colheitadeira híbrida MF 5690, da classe 4 e já conhecida pelo público, agora está no MDA, ampliando o portfólio da marca, o mais completo e moderno da linha de financiamento. A máquina possui motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de entregar até 225 cv. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto-Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e com o monitor de produtividade Fieldstar II e com plataformas de até 23 pés. Com capacidade de 5.500 litros e taxa de descarga de 86 l/s, entrega alta capacidade de processamento com os seus mais de 14m² de trilha e separação.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024