ESPECIAL AGRISHOW: Michelin reforça liderança no segmento agrícola

Empresa anuncia parceria, inédita no segmento de pneus, com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

03.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Renata Guedes

Atenta às necessidades dos clientes dos diversos ramos de atividades do agronegócio, a Michelin levará à Agrishow 2017, de 1º a 5 de maio, os primeiros pneus produzidos no Brasil, na unidade fabril de Campo Grande (RJ), com a tecnologia radial de última geração Michelin Ultraflex, que proporciona significativa economia de combustível enquanto gera maior produtividade.

“A Michelin, mais uma vez, mostra que acredita e investe no país. A chegada da tecnologia Michelin Ultraflex vem para revolucionar o mercado de pneus agrícolas do Brasil, onde já estamos presentes industrialmente há mais de 30 anos. Durante a Agrishow, mais uma vez, mostraremos que a melhoria do rendimento agrícola começa pelos pneus, onde a tecnologia se oferece, cada vez mais, como grande aliada do produtor rural”, afirma Christian Mendonça, diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul.

Desenvolvidos para a realidade brasileira, em solo nacional, os novos pneus Michelin MachXbib e Michelin Axiobib vêm para incrementar a oferta de produtos e serviços da empresa, capazes de atender aos desafios do agricultor em todos os ciclos da safra. Com as tecnologias Michelin radial e Michelin Ultraflex respectivamente, os lançamentos destinam-se a tratores de alta potência, melhorando a produtividade, ao mesmo tempo em que contribuem para a preservação do meio ambiente, protegendo solos e economizando combustível, como comprovam testes realizados em dezembro de 2016, auditados pela Fundação Vanzolini e pelos próprios produtores rurais.

“Graças à sua alta tecnologia, o aumento da superfície de contato com o solo melhora a capacidade de tração do pneu, diminuindo a taxa de patinagem. Como resultado, o agricultor obtém um aumento da produtividade da lavoura pela menor compactação do solo e trabalha mais rapidamente. Além disso, adquire considerável economia de combustível”, explica Antonio Koller, gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul.

MICHELIN E ABAG, JUNTAS FORTALECENDO A AGRICULTURA BRASILEIRA

A Michelin traz ainda mais novidades: a fim de incentivar e fortalecer, cada vez mais, as ações que valorizam a evolução do agronegócio no Brasil, a empresa se tornou recentemente a primeira fabricante de pneus a apoiar a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

“Essa parceria vem para contribuir com a difusão das tecnologias Michelin no país, onde têm alavancado, nos últimos anos, o desenvolvimento do setor, ao integrar aumento da produtividade, redução de custos operacionais e proteção dos solos”, completa Christian Mendonça.

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