Especial Agrishow: Microgeo ministra palestra sobre “Biotecnologia Aplicada na Reestruturação do Solo”

A convite da ABAG, empresa irá apresentar os benefícios do programa de restruturação de solo por meio da adubação biológica

27.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

A empresa brasileira Microgeo é uma das palestrantes convidadas do Fórum de Inovação da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), que acontecerá no dia 02 de maio, das 13h30 às 16h30, durante a 25° edição da Agrishow.  Ao lado de outras companhias do setor, como a BASF e a Polifilm, a Microgeo irá falar sobre a biotecnologia aplicada na reestruturação do solo, a partir das 15h30, na Arena do Conhecimento.

Durante a palestra, o coordenador técnico da Microgeo, Kauê Ferreira, apresentará os benefícios do programa de restruturação de solo por meio do Adubo Biológico Microgeo, solução desenvolvida e patenteada pela empresa. Atuando na descompactação do solo por meio do restabelecimento da biodiversidade microbiana, a adubação biológica tem sido a resposta para os produtores que buscam integrar os processos do manejo agrícola a práticas cada vez mais sustentáveis.

“O Adubo Biológico Microgeo traz diversos benefícios à prática agrícola, como a melhora no enraizamento, maior eficiência na absorção dos nutrientes e maior infiltração e retenção de água no solo”, adianta Ferreira. “Tais benefícios podem ser observados nos aspectos, físicos, químicos e biológicos do solo”, complementa.

As inscrições para o Fórum de Inovação da ABAG já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, por meio do contato: forum@abag.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024