Especial Agrishow: Negócios da John Deere crescem 20% em relação ao ano anterior

Automatização foi o grande foco da John Deere para o evento

03.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Caroline Vaz

Na edição da Agrishow de 2019, a John Deere apresentou o início de uma nova era de agricultura de precisão. Com 17 lançamentos, a companhia ofereceu uma experiência para seus clientes, com opções de pacotes de máquinas, serviços, peças e soluções para todos os perfis de produtores. Como resultado, os negócios da empresa cresceram cerca de 20% em relação à feira do ano passado.

Automatização foi o grande foco da John Deere para o evento. Exemplo disso é a colheitadeira S700, a primeira totalmente automatizada produzida no Brasil, que se autorregula a cada três minutos, e a plantadeira DB ExactEmerge, capaz de plantar com o dobro da velocidade (16 km/h) e o dobro da precisão.

Essa inteligência só foi possível graças ao Conectividade Rural, iniciativa da John Deere para levar internet ao campo, lançado na última Agrishow e comercializado a partir desta edição. Hoje, 5 milhões de hectares já estão conectados no Brasil, o que significa que os agricultores passam a utilizar todo o potencial tecnológico dos produtos.

Outro serviço de destaque foi o Centro de Operações, plataforma online e aberta de gerenciamento de dados, que já conta com os primeiros softwares conectados, desenvolvidos por parceiros estratégicos da companhia. Todo esse cenário tem transformado o campo em um ecossistema colaborativo em prol do desenvolvimento do País.

"Essa é a visão da John Deere sobre o futuro da agricultura: a mais eficiente conexão entre pessoas, máquinas, inteligência e tecnologia. Por isso, encorajamos os produtores a adotarem tecnologia para estarem preparados para enfrentar os desafios de hoje e de amanhã", diz Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil. "A real agricultura 4.0 é digital e colaborativa e, com certeza, os clientes da John Deere já estão vivendo essa nova era", finaliza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024