Especial Agrishow: Nova linha de colhedora de cana será lançada pela Case IH na Agrishow 2018

Drone, pulverizador e trator de alta potência também serão destaques na principal feira agrícola da América Latina

27.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

A Case IH levará as principais novidades de seu portfólio de produtos à Agrishow 2018, a maior feira agrícola da América Latina, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Além de promover os lançamentos da série A8810 de colhedoras de cana, com modelos de uma linha e para espaçamento duplo alternado, a marca apresentará o seu drone e um gerenciador de colheita.

Também estarão em destaque no espaço de 8.460 metros quadrados, localizado na Rua A, estande 10/11D, toda linha de colheitadeiras Axia-Flow, os tratores da linha Farmall, Puma, Magnum e Steiger, além de plantadeiras, soluções de agricultura de precisão (AFS), entre outros equipamentos.

No evento, a marca anunciará ainda o seu programa piloto de autonomia e novos planos de manutenção preventiva. Também será possível adquirir números para concorrer à rifa de um trator Farmall 80 plataformado, que foi doado pela empresa ao Hospital de Câncer de Barretos. Toda verba arrecadada será revertida à instituição médica.

Drone
Com o objetivo de proporcionar mais qualidade e produtividade no plantio e na colheita, a Case IH apresenta o seu drone. Por meio das tecnologias do software, instalado na máquina, será possível analisar áreas extensas e/ou de difícil acesso; monitorar a saúde da vegetação e identificação de pragas e doenças; e ter rapidez no processo de captação e processamento de imagens e mapas.

Patriot
O Patriot 350, novo pulverizador da Case IH, foi 100% renovado. A máquina foi projetada para atender a todas as necessidades do produtor rural. Por isso, o Patriot 350 tem três opções de tamanhos de barra, 27, 30 e 36 metros e, como item de série, nove seções, que evitam o desperdício de aplicações em até 15% e causam menor impacto ambiental.

Steiger
Já a linha de tratores Steiger é uma das mais fortes do mercado mundial, produzida para atender a todas as demandas do campo. Com tratores de 370 a 620 cavalos, a linha Steiger foi projetada para proporcionar potência máxima em qualquer tipo de atividade, além das demandas de potência hidráulica de implementos modernos.

Autonomia
Operações agrícolas diversas em todo o mundo exigem níveis variáveis de automação. Utilizando extensa pesquisa de design de produto voltado para o cliente, a Case IH descobriu que as necessidades tecnológicas atuais e futuras se enquadram em cinco categorias de automação para aplicações agrícolas de campo. As categorias e tipos de atividade associados a cada uma incluem: orientação, coordenação e otimização, autonomia auxiliada por operador, autonomia supervisionada e autonomia total.

Plano de Manutenção
O serviço tem como objetivo aumentar a disponibilidade e o desempenho das máquinas. Com o pagamento de um valor fixo mensal, o produtor garante todas as intervenções preventivas em seus equipamentos. Os pacotes são programados de acordo com a necessidade e a aplicação do maquinário.

Gerenciador de colheita de café
O aparelho tem como objetivo auxiliar o produtor na gestão da colheita mecanizada. Por meio das informações obtidas pela ferramenta, será possível determinar o momento ideal para dar início à colheita em determinada área, além de definir a maneira mais apropriada para colher – se é de forma seletiva ou plena –, realizando os ajustes recomendados para a colhedora Coffee Express da Case IH.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024