Especial Agrishow: Nufarm faz lançamento de produtos e de tecnologias na Agrishow 2018

Inseticida para controle de mosca-branca e fungicida para o mofo-branco serão apresentados junto aos aplicativos WeedApp e Calculadora de Crucial

30.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Principal feira de agronegócios da América Latina, a Agrishow de Ribeirão Preto apresentará uma série de inovações da empresa australiana Nufarm para o mercado de defensivos agrícolas. A companhia lança no evento o inseticida Compact, o fungicida Curado e apresenta os aplicativos WeedApp e Calculadora de Crucial. Os dois últimos se valem de recursos tecnológicos para monitorar e controlar ervas daninhas. O estande da Nufarm está situado no espaço da cooperativa Coopercitrus.

De acordo com a Nufarm, o novo inseticida Compact é altamente eficaz no controle da mosca-branca, em diversas culturas. Já o fungicida Curado, diz a empresa, traz ao mercado uma solução competitiva para manejo da doença mofo-branco, nas culturas de soja, feijão e batata, entre outras.

Resultantes de investimentos da Nufarm em inovação, os APPs WeedApp e Calculadora de Crucial, gratuitos, disponíveis nas lojas virtuais, auxiliam o produtor a controlar plantas daninhas com eficácia e relação custo-benefício favorável. O primeiro ajuda a identificar invasoras e determinar ingredientes ativos para o efetivo controle. O segundo auxilia na comparação de dosagens do herbicida Crucial com os demais herbicidas a base de glifosato do mercado.

Outro atrativo da companhia no evento será a plataforma para tratamento de sementes SeedProtection, formada por seis produtos, entre inseticidas e fungicidas, que é recomendada ao controle de pragas e doenças das sementes e plântulas de soja, milho, algodão, trigo e outras culturas. Resultados recentes da aplicação do herbicida Nufarm ZethaMaxx na sojicultura também serão divulgados na Agrishow.

Para lavouras de cana-de-açúcar, o foco da Nufarm estará nos herbicidas Crucial e Tractor. Crucial é hoje o herbicida à base de glifosato que mais se destaca na velocidade de dessecação da soqueira que antecede à renovação dos canaviais. Já Tractor, um produto altamente seletivo, age em pré e pós emergência das plantas daninhas, com elevada eficácia sobre aquelas de folhas largas de difícil controle.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024